O Senhor do Falcão

O Senhor do Falcão Valeria Montaldi


Compartilhe


O Senhor do Falcão





Milão, 1225. O cadáver de uma mulher aparece no canal do Vettabbia. O corpo exibe marcas de um parto recente, mas não há qualquer vestígio de um bebê. Dezessete anos depois, o destino da criança ainda é desconhecido. O abade de San Simpliciano Arnolfo da Sala, angustiado com um sonho recorrente e suspeitas antigas, encarrega o frei Matthew de investigar a história. Pelas ruas de Milão, uma cidade devastada pela caça aos hereges e exaurida pela luta contra Trederico II, Matthew inicia sua busca.
A italiana Valeria Montaldi é apontada como um dos maiores nomes do romance histórico de seu país. Pela riqueza e complexidade o personagem de frei Mattew é comparado ao monge William de Baskerville de O Nome da Rosa, de Umberto Eco.
São também de sua autoria os livros: O Monge Inglês e o Mercador de Lã.

Edições (1)

ver mais
O Senhor do Falcão

Similares

(9) ver mais
O Monge Inglês
O Manuscrito do Imperador
A Mulher Que Desvendava a Morte
O Labirinto da Morte

Resenhas para O Senhor do Falcão (12)

ver mais
É para quem ama e conhece historiografia.
on 26/4/11


Definitivamente um livro para quem está acostumado ao estudo acadêmico de história. Como entretenimento, é vagaroso, contudo sua ambientação (que, ao que me parece, é o objetivo do livro) é impecável por todos os lados. A autora claramente conhece muito bem historiografia e fontes e, para quem ama o período narrado ou história medieval em geral, é uma maneira excelente de adentrar, com profundidade, a mente de personagens totalmente plausíveis e complexas da época. Há a perfeita mostra... leia mais

Estatísticas

Desejam84
Trocam12
Avaliações 3.5 / 146
5
ranking 20
20%
4
ranking 32
32%
3
ranking 32
32%
2
ranking 12
12%
1
ranking 3
3%

29%

71%

Cissa
cadastrou em:
08/07/2010 18:14:34