Cira e o Velho

Cira e o Velho Walter Tierno




Cira e o Velho





Cira, linda guerreira e bruxa, descende da antiga linhagem das sereias. Sobre o ombro esquerdo, carrega o feroz crânio de seu pai, Cobra Norato. No seu coração, traz o desejo de vingança contra o sertanista Domingos Jorge Velho, assassino de sua mãe.
Na colorida paisagem de um surpreendente Brasil Colônia, Cira encontra criaturas fantásticas como os reis animais, o guardião dos pés virados, os mboitatás e a irmã de seu pai, a terrível Maria Caninana. Mas a maior batalha de Cira terá como cenário o grande Quilombo dos Palmares, quando enfrentará, finalmente, o seu grande inimigo: o Velho.
Cira e o Velho, inspirado no Brasil do século XVII, é uma aventura cheia de ação, humor e surpresas, que mostra a história e o folclore brasileiros como você nunca viu!

Edições (2)

ver mais
Cira e o Velho
Cira e o Velho

Similares

(32) ver mais
Deuses Americanos
Lugar Nenhum
Capitães da Areia
Duna

Resenhas para Cira e o Velho (50)

ver mais
Maravilhoso!
on 7/11/10


Definitivamente a capa desse livro possui uma maravilhosa ilustração de encher os olhos, o que a torna muito atrativa. Confesso que esse foi um dos motivos que despertou meu interesse, porém devo deixar claro que a sinopse e as diversas críticas positivas, foram o que realmente me levaram a querer ler essa obra. Temos aqui a história de uma jovem chamada Cira - filha da bruxa Garacy e de Cobra Norato - que vive em uma busca sedenta por vingança ao sertanista Domingos Jorge Velho, po... leia mais

Vídeos Cira e o Velho (9)

ver mais
Estante do Leo

Estante do Leo

Entre os 10 mais da Alba

Entre os 10 mais da Alba

Mary Paixão recebendo seu livro

Mary Paixão recebendo seu livro

Video resenha Cabine Literária

Video resenha Cabine Literária


Estatísticas

Desejam264
Trocam1
Avaliações 4.4 / 279
5
ranking 52
52%
4
ranking 33
33%
3
ranking 15
15%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

30%

70%

waltertierno
cadastrou em:
19/07/2010 12:32:57