06:11 - O AMOR QUE VENCEU A MORTE

    MARCOS DE CARVALHO

    nao informado
    2018
    97 páginas
    3h 14m
    ISBN-13: 9781728927466
    Português Brasileiro
    Resenhas (1)Ver mais
    Juliana Morgensten de Souza picture
    Juliana Morgensten de Souza14/02/2022Resenhou um livro
    4 (Muito bom)

    O mesmo é um conto espiritualista atual e conta a história de uma pessoa chamada Daniel que tinha sua rotina normalmente e fazia sempre o mesmo trajeto, costumes e via igualmente as mesmas pessoas. Já na rua, acompanhava a movimentação das ruas e também de uma banca do jornal próxima de onde ficava. Um trio em especial lhe chamava muito a atenção, principalmente pelos gostos e os mesmos se chamavam Alex, Olívia e Lilly. Um dia e do nada, começa a sentir todas as sensações e pensamentos por aqueles que passam por ele, sem entender muito bem os motivos. Ao mesmo tempo, o leitor acompanha os fatos, na intimidade, digamos assim, de Alex e Lilly. Ou seja: A narrativa se passa em 2 vias, onde uma é do personagem observador e meio stalker e a outra é do casal. Sendo assim, tudo estava plenamente normal quando acontece um assalto na rua e o protagonista vai tentar ajudar. De alguma forma, vai parar em meio a uma terapia familiar e começa a entender a sua real situação. Com isso, chegamos a terceira via da narrativa, onde o rapaz, tendo algum conhecimento espiritual, tenta voltar a última cena que lembra e ver os fatos após. E mais: Fazer mudar a sequência dos acontecimentos. Com o passar da história, o leitor vai entendendo o desenrolar das situações, mesmo o autor deixando tudo meio em aberto até o fim do livro. Pois sim! Apesar de parecer, 06:11 - O Amor Venceu A Morte não tem um final fixo e sim, depende do entendimento de quem está lendo. A obra também aborda a intuição, compaixão, entendimento quanto as questões do próximo e discernir realidade do espiritual. O texto é de fácil entendimento e a leitura é meio truncada porque a narrativa é meio bagunçada, digamos assim. Está em uma sequência, daí do nada vai para outra vibe e depois volta para aquela de novo e assim por diante. O livro e eu não demos match, infelizmente. Depois que terminou, gostei da narrativa, mas não me prendeu. Sabem!? A obra é ótima para quem queira uma transição vindo de uma leitura pesada, por exemplo ou para passar o tempo dando aquela desopilada com pitadas espirituais. Se tiver tempo, é possível de ler em um único dia.

    curtir

    Estatísticas

    Avaliações

    4.5 / 3
    • 5 estrelas67%
    • 4 estrelas33%
    • 3 estrelas0%
    • 2 estrelas0%
    • 1 estrelas0%