O Selo dos Escolhidos - Livro 1 (Os Guardiões de Dúnia #1) -

    Cristina Aguiar

    Independente
    2020
    249 páginas
    8h 18m
    ISBN-10: B0893KGL71
    Português Brasileiro

    Dúnia é um mundo que existe por causa da ordem gerada pelo equilíbrio entre os elementos. Mas o Reino da Escuridão está renascendo e pronto para gerar o desequilíbrio entre os reinos. É preciso escolher os novos guardiões que deverão lutar pela ordem e evitar que Dúnia suma no caos. Uma cerimônia vai acontecer no Reino da Fronteira e um grupo de jovens será escolhido e iniciado no mistério dos Walis, convocados pela Caverna dos Elementos, onde serão selados e preparados para dominar os elementos que os ajudarão a equilibrar o mundo, tomando o seu lugar no Santuário Alado, conhecido como o Berço dos Guardiões. Nesse primeiro volume, você acompanhará a história dos heróis e heroínas convocados e sua jornada cheia de perigos e obstáculos, guiados pela Vidente, até sua chegada à Caverna onde serão iniciados e sairão como guardiões.

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover
    Resenhas (3)Ver mais
    Alexander Pereira picture
    Alexander Pereira29/03/2022Resenhou um livro
    4 (Muito bom)

    Legal, mas a autora já fez melhor.

    Mais um livro nacional e mais um da Cristina Aguiar, uma autora magnífica. Meu problema com esse livro foi bem simples, ela jogar muito personagem na minha cara, muito rápido e sem dar tempo pra eu me acostumar, mesmo assim a escrita dela é tão boa que da pra relevar isso (não tanto, já que tirei uma estrela por isso), acho que se o livro tivesse mais umas 50 pág. dava pra corrigir isso, entretanto o universo criado é mais uma vez, assim como na saga anterior "Os tronos de luz" (saga que super recomendo), estonteante, esplêndido e eu tiro o chapéu pra tudo que ela conseguiu fazer em tão poucas pág. eu acho essa mulher genial, amei esse mundo com os quatro elementos, meio avatar a lenda de Aang e meio que não. Adorei os diferentes pontos de vista e como ela vai cruzando eles pouco a pouco, faz a gente ter um bom background do mundo, não teve um personagem que eu não tenha gostado, eu amei todos, todos de um jeito diferente, cada um tem sua própria essência. Sinto que é meio injusto eu comparar os guardiões de Dúnia com a saga dos tronos da luz, mas fica muito difícil não fazer comparações. Indico, super indico, eu não conseguia para de ler (sim, mais um livro da Cristina que eu não parei de ler até ter acabado), em metade de um dia eu acabei o livro, leiam essa fantasia nacional maravilhosa, e divirtam-se.

    2 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    4.3 / 11
    • 5 estrelas64%
    • 4 estrelas27%
    • 3 estrelas0%
    • 2 estrelas9%
    • 1 estrelas0%