A Casa Holandesa

A Casa Holandesa Ann Patchett


Compartilhe


A Casa Holandesa





Após a Segunda Guerra Mundial, graças à conjugação de sorte e um investimento fortuito, Cyril Conroy entra no ramo imobiliário, criando um negócio que logo se tornará um império e levará sua família da pobreza a uma vida de opulência. Uma de suas primeiras aquisições é a Casa Holandesa, uma extravagante propriedade no subúrbio da Filadélfia. Mas o que seria apenas uma adorável surpresa para a esposa acaba desencadeando o esfacelamento de toda a estrutura familiar.

Quem narra essa história é o filho de Cyril, Danny, a partir do momento em que ele e a irmã mais velha — a autoconfiante e franca Maeve — são expulsos pela madrasta da casa onde cresceram. Os dois irmãos se veem jogados de volta à pobreza e logo descobrem que só podem contar um com o outro. E esse vínculo inabalável, ao mesmo tempo que os salva, é o que bloqueia seu futuro.

Apesar de suas conquistas ao longo da vida, Danny e Maeve só se sentem verdadeiramente confortáveis quando estão juntos. Narrada ao longo de cinco décadas, A Casa Holandesa é uma história sobre a dificuldade de superar o passado. Com bom humor e raiva, os dois rememoram inúmeras vezes seu relato de perda e humilhação e a relação entre o irmão indulgente e a irmã superprotetora enfim será colocada à prova quando os Conroy se virem forçados a confrontar quem os abandonou.

Uma saga sobre o paraíso perdido, A Casa Holandesa se debruça sobre questões de herança, amor e perdão, uma narrativa sobre como gostaríamos de ser vistos e quem de fato somos. E, embora seja um livro repleto de reviravoltas que farão o leitor devorar a história, seus personagens ficarão marcados por muito tempo na memória.

Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (2)

ver mais
A Casa Holandesa
A Casa Holandesa

Similares

(4) ver mais
The Dutch House
Um Amor Perdido
Resistência
A maleta da Sra. Sinclair

Resenhas para A Casa Holandesa (173)

ver mais
Não apenas uma casa, mas o palco de um passado não superado
on 17/5/20


Uma história de drama, porém que não nos faz chorar, mas sim, refletir, em diversos momentos, se certos acontecimentos podiam ser diferentes. A resposta? Talvez, talvez não. Talvez as coisas aconteçam como devem acontecer e, em certo momento, nos façam crescer (ou, quem sabe, também não). **** A história se passa em diversos momentos da vida dos personagens principais, os irmãos Maeve e Dany Conroy, mostrando-nos as situações sob as quais estes personagens foram postos após o aba... leia mais

Vídeos A Casa Holandesa (2)

ver mais
A CASA HOLANDESA, DE ANN PATCHETT

A CASA HOLANDESA, DE ANN PATCHETT

A casa holandesa (Ann Patchett) - Itrínsecos

A casa holandesa (Ann Patchett) - Itrínsecos


Estatísticas

Desejam325
Trocam3
Avaliações 3.9 / 630
5
ranking 32
32%
4
ranking 46
46%
3
ranking 18
18%
2
ranking 3
3%
1
ranking 0
0%

10%

90%

Patricia
cadastrou em:
17/07/2020 14:36:57
Pri Paiva
editou em:
01/09/2020 12:12:15
Pri Paiva
aprovou em:
01/09/2020 10:13:41