O Sorriso de Leão

O Sorriso de Leão Leonardo Garzaro


Compartilhe


O Sorriso de Leão





Uma aventura incrível, uma história deliciosa. Impossível desgrudar do livro!

“Simplesmente perfeito. Divertidíssimo. Empolgante! Recomendo para todas as idades” (Pablo Hernandes, Band NewS FM)

“A saga da família Valente me prendeu como há tempos um livro não consegue” (Bruno Aragaki, UOL)

“Em uma palavra: recomendo” (Bruna Pelegrini, Globo)

Sem dúvida alguma, aquele foi o pior dia da vida de Frederico Alberto Valente. Em seus doze anos de vida, nunca passara por um momento tão constrangedor: quando um pombo pousou na janela da sala de aula, bem ao seu lado, tomado de pavor ele soltou um gritinho com a voz fina e toda a sala imediatamente se pôs a rir, apelidando-o de Pombo Valente.
Antes disso, a vida já era difícil. Todos o conheciam em todas as partes como o filho do soldado Alberto Valente, neto do velho Valente, sobrinho do estranho Adoniram Valente. A família era famosa pela coragem; havia lutado contra os invasores estrangeiros, estavam nas páginas da história, moravam numa fortaleza. Há todo tempo, Frederico Valente tinha que disfarçar a própria covardia, o que não era nada fácil. Tinha medo de panelas de pressão, de cachorros grandes e pequenos, de aves, em especial de pombos… Depois de gritar de medo na frente de toda a sala, as coisas ficaram ainda piores…
A única esperança era a irmã gêmea, Valentina Valente. Nascida com os genes da absoluta coragem, ela encoraja Fred, dizendo que aquilo não era covardia, só “um medinho besta”. Disposta a ajudá-lo, Valentina elabora um programa para ensinar o irmão como se tornar ainda mais corajoso que Tata Valente, conhecido como o mais valente dentre os Valente, personagem das histórias de valentia que cada criança Valente escuta desde a primeira refeição.

Escrito cuidadosamente, recheado de cenas de ação, enigmas matemáticos e referências históricas e literárias, O Sorriso do Leão é um livro cativante, daqueles que se lê prazerosamente, com o desejo de que a narrativa nunca termine.

Ouça o book trailler do livro:

https://www.tocalivros.com/audiolivro/o-sorriso-do-leao-leonardo-garzaro-rodrigo-dorado

Aventura

Edições (1)

ver mais
O Sorriso de Leão

Similares

(1) ver mais
A Casa Sem Janelas

Resenhas para O Sorriso de Leão (0)

ver mais
{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
2 days, 22 hours ago


O Sorriso do Leão, escrito por Leonardo Garzaro e publicado pela Editora Rua do Sabão, vai contar o pior dia da vida de Frederico Alberto Valente. Frederico era conhecido apenas como o filho do soldado Alberto Valente, neto do velho Valente e sobrinho do estranho Adoniram Valente. Sua família era famosa por sua coragem, mas ele tinha que disfarçar sua covardia – o que não era fácil. Aos doze anos, Frederico passou por um momento muito constrangedor: quando um pombo pousou na jane... leia mais

Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

25%

75%

Denny Rodrigues Gomes
cadastrou em:
06/05/2020 12:30:25