Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições1
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas19
    • Leitores52
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Salto Quinze e Minissaia -

    Carol S. Wahl

    Essência Literária
    2021
    154 páginas
    5h 8m
    ISBN-10: B09HP7ZVYW
    Português Brasileiro
    4.1
    46 avaliações
    Leram44Lendo2Querem5Relendo1Abandonos0Resenhas19
    Favoritos1Desejados5Avaliaram46

    Isso não é apenas uma história de amor. É a história de uma jovem, que precisou amadurecer rápido. ... Que precisou se perder, para não perder seus sonhos. ... Que ama sua irmã acima de tudo, e por ela é capaz de tudo. ... Que fechou seu coração, e não quer de maneira alguma, abri-lo. Mas você vai encontrar amor nessa história. Amor entre irmãs, entre amigos e entre um homem e uma mulher. E assim como Luana, você vai se apaixonar.

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover
    Resenhas (19)Ver mais
    Clube do Farol picture
    Clube do Farol21/06/2022Resenhou um livro
    0

    Resenha por Elis Finco @efinco

    Olá, pessoas!! Hoje eu vim contar um pouco sobre a história do livro Salto Quinze e Minissaia. Acredito que para quem é fã de rock nacional é impossível deixar de ouvir Natasha ao fundo, mas apesar de casar perfeitamente com a história de Luana, poderia sim ser a de Ana Paula, mas é também só dela. Por isso vamos, ao livro. O que te move? O que faz você levantar diariamente e viver sua vida? Talvez a primeira reflexão seja essa, porque tudo o que Luana pode fazer, desde que tinha pouco mais de que a idade para não ser uma criança, é sobreviver. Quando tudo que ela tinha era sua mãe e sua irmã, depois se viu tendo que lutar contra o mundo. Vamos assim acompanhando a história de Lua, que fez o melhor que poderia com as alternativas que tinha. Sem ter a quem recorrer por ajuda ou conselho, tomou as decisões que acreditava, garantiria o futuro da sua irmã, enquanto ela tentava ter algum sonho em que se apoiar, ao mesmo tempo que tudo era caos e destruição. Confesso que as amizades que Luana fez entre os mundos que vivia, tão distantes entre si enquanto a faculdade de psicologia e a de seu trabalho, mostram que existem pessoas que se importam, apesar das circunstâncias. Nem tudo é apenas por interesse ou negócios. Mas que também existem as que não dão a mínima e isso é mais comum do que deveria. A maior algoz de Luana é ela mesma. Ela não consegue separar quem é enquanto ganha a vida de quem é quanto vive. E essa dualidade a torna permanentemente refém de alguém que vive dividida entre dois mundos e não consegue ser plena em nenhum deles. Toda essa dualidade permeia a história. Claro que temos antagonistas que nos dão nojo e asco como Juan e Ivan, mas ninguém consegue ser mais carrasco e juiz que a própria Lua. Os elogios ficam por conta de a autora não cair nos clichês para fazer o livro ganhar mais páginas. Mas sem deixar de fora as reflexões sobre por que uma pessoa está nessa vida? E no fato de que alguns estão sim, por escolha. Algumas porque gostam, outras por se verem sem outra opção melhor. Que é impossível não lidar com os estigmas que acompanham a escolha. Luana se vê sempre no limiar de que suas escolhas afetam diretamente a vida de outras pessoas, além de sua irmã. Afinal é impossível manter um coração fechado a uma amizade sincera ou um homem que realmente se importa. Preciso comentar que supus que o livro seria bem mais picante nas cenas e, ao contrário, tudo fui muito mais focado nas emoções que nas ações e isso trouxe um toque interessante a trama, onde o ser importa mais que o fazer ou ter. Mas, como é focado na Luana, senti em alguns momentos vontade de saber mais do que se passava com a Barbara ou, até mesmo, a Amanda. Quem sabe na continuação isso não aconteça? Afinal, assim como a vida de Luana, a história continua e ela se vê diante de novas escolhas e uma oportunidade de continuar ou simplesmente dar um novo rumo a própria história. Sobre a edição: tanto o e-book quanto o livro físico estão lindos! Mas não posso deixar de dizer que a edição física está apaixonante. Imagem linda na capa, ilustração começando os capítulos, página amarela, fonte e diagramação que tornam a leitura ainda mais confortável, sem erros de digitação ou revisão.

    11 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    4.1 / 46
    • 5 estrelas33%
    • 4 estrelas54%
    • 3 estrelas13%
    • 2 estrelas0%
    • 1 estrelas0%
    Carol S. Wahl profile picture

    Carol S. Wahl

    Carol S. Wahl é Engenheira Civil por formação e autora por opção. Apaixonada pelo mundo dos livros desde que se entende por gente, decidiu dar vida as próprias histórias. Sua primeira publicação foi em 2020 e desde então não parou mais. Autora de romances apaixonantes com uma dose de drama e claro, muita sensualidade. Escreve sobre mocinhas fortes, homens sedutores, vida real e finais que enchem o coração de esperança.

    15 Livros
    18 Seguidores
    Paraná, Brasil

    Carol S. Wahl