A Espada de Sharpe

A Espada de Sharpe Bernard Cornwell


Compartilhe


A Espada de Sharpe (As Aventuras de um Soldado nas Guerras Napoleônicas #14)





O capitão Richard Sharpe precisa lidar com um mundo de espionagem e traição em A Espada de Sharpe, um capítulo das Guerras Napoleônicas do consagrado Bernard Cornwell.

Richard Sharpe está em guerra outra vez. Mas, agora, seu inimigo é apenas um homem: o cruel e implacável coronel Leroux. Depois de ser capturado pela companhia de Sharpe e escapar, ludibriando os soldados britânicos, Leroux ruma para Salamanca, onde almeja dar um golpe fatal no exército inimigo. Enquanto isso, ao descobrir a identidade de seu antigo cativo, Sharpe recebe a missão de garantir a segurança de El Mirador, um espião cuja rede de agentes é fundamental para a vitória britânica.

Com isso, Sharpe é forçado a encarar um novo tipo de guerra, um terreno completamente novo num mundo de intriga política e militar. E, no ambiente pouco familiar que é a sociedade aristocrática espanhola, seus únicos aliados são lorde Spears, um oficial explorador das forças inglesas com uma queda por apostas, e la marquesa, uma bela mulher cheia de segredos.

Paixões, vinganças e traições se cruzam em A espada de Sharpe. E Salamanca não só é o palco de um novo confronto entre as forças de Napoleão e de Wellington. É também onde o capitão Richard Sharpe deverá lutar pela vida em uma missão muito mais pessoal que qualquer outra.

Soldado, herói, patife, Sharpe é o homem que você quer sempre ao seu lado. Nascido na pobreza, ele entrou no Exército para escapar da cadeia e subiu na hierarquia por sua coragem. Ele não conhece outra família que além do 95º Regimento de Fuzileiros, cuja jaqueta verde veste com orgulho.

A Espada de Sharpe é mais um instigante e aguardado capítulo de As aventuras de um soldado nas Guerras Napoleônicas.

Aventura / Ficção / História

Edições (1)

ver mais
A Espada de Sharpe

Similares

(14) ver mais
O Tigre de Sharpe
O Triunfo de Sharpe
A Fortaleza de Sharpe
Sharpe em Trafalgar

Resenhas para A Espada de Sharpe (0)

ver mais
Odeio a Record!
on 11/9/22


Esse livro foi o que me fez desejar ter condições de nunca mais comprar um livro da Record! Ainda não consigo compreender por que ela decidiu publicar os livros do Cornwell fora da ordem da publicação original. O Cornwell escreveu esse livro lá nos anos 80. Esse é o 4° livro do Sharpe, após A Companhia e antes d'O Inimigo de Sharpe. Mas sabe-se lá por quê na cabeça de algum editor genial da Record esse é o 14° ou 15° livro. O que importa? Agora queremos ler O Inimigo de Sharpe e nã... leia mais

Estatísticas

Desejam9
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.4 / 27
5
ranking 61
61%
4
ranking 32
32%
3
ranking 7
7%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

77%

23%

Eduardo
cadastrou em:
11/10/2021 13:55:33
Silence_R
editou em:
04/12/2022 10:17:44

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR