Motivos e razões para matar e morrer

Motivos e razões para matar e morrer Reginaldo Prandi


Compartilhe


Motivos e razões para matar e morrer





Reginaldo Prandi evoca a ambiência da metade do século XX para, em meio a conflitos familiares, intrigas religiosas e amores juvenis, tratar do avanço da tecnologia, do risco de perder as raízes e, ao mesmo tempo, da importância de mudar.

No final da década de 1950, uma cidadezinha do interior do Brasil é surpreendida por uma série de assassinatos, suicídios e mortes suspeitas. Até então, o sossegado município enfrentara apenas crimes perpetrados por ladrões de galinhas.

A solução de casos de mortes tão diversos quanto os artigos vendidos nos dois armazéns de secos e molhados da cidade vai depender das relações pessoais, das fofocas e da curiosidade sobre a vida alheia, que dão sabor e sentido ao dia a dia dos moradores.

Reginaldo Prandi evoca toda a ambiência da metade do século XX para, em meio a conflitos familiares, intrigas religiosas e amores juvenis, tratar do avanço da tecnologia, do risco que se corre de perder as raízes e, ao mesmo tempo, da importância de mudar.

Ficção / Literatura Brasileira / Romance

Edições (1)

ver mais
Motivos e razões para matar e morrer

Similares


Resenhas para Motivos e razões para matar e morrer (0)

ver mais
3 weeks, 6 days ago


Inicialmente, o que me chamou atenção a respeito desse livro foi, sem dúvida, o seu título super dramático e a perspectiva de uma história cheia de intriga e mistério ambientada no interior do Brasil na década de 50, conforme sugeria a sinopse. Eu tinha acabado de ler um livro com esse mesmo clima de cidade pequena, o excelente Crônica da Casa Assassinada do Lúcio Cardoso e achei que pudesse ter uma nova experiência positiva com essa temática bem brasileira. Infelizmente não foi o caso... leia mais

Estatísticas

Desejam6
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.0 / 3
5
ranking 33
33%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 67
67%
1
ranking 0
0%

37%

63%

priscyla.batista08
cadastrou em:
15/01/2022 00:41:59
Alê | @alexandrejjr
editou em:
20/04/2022 09:28:15

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR