Brasyl

Brasyl Ian McDonald


Compartilhe


Brasyl





Três personagens, três histórias, três Brasis. Ligados através do tempo, do espaço e da realidade.
Edson é um empresário de celebridades, tentando sair das favelas de São Paulo em um futuro não muito distante. Um encontro aleatório o fez cair no mundo perigoso da computação quântica, sem ter para onde fugir em um Brasil em que cada rosto e centavo é rastreado.
Marcelina é uma produtora de TV que sai pelas ruas do Rio em busca do sucesso que lhe trará fama. Quando uma ideia para um programa a faz rastrear os traços do mais infame goleiro do futebol brasileiro, se envolve em uma antiga conspiração que ameaça não só a sua vida, mas também a sua alma.
Padre Luís é um missionário jesuíta que vasculha as profundezas da Floresta Amazônica do século XVIII em busca do padre renegado que tenta estabelecer um império. Mas o que ele encontra aí põe em cheque a sua fé e a própria realidade.
- See more at: http://sdebrasil.com.br/produto/brasyl/#sthash.9MswlxdX.dpuf

Ficção científica

Edições (2)

ver mais
Brasyl
Brasyl

Similares

(5) ver mais
A segunda pátria
O Mamaluco Voador
A Janela de Overton
Palavra Código: Peixes

Resenhas para Brasyl (2)

ver mais
Quem disse que físicos da gravidade quântica em loop não podem morar na Rocinha?
on 17/10/10


O Brazyl é fundamentado sobre uma premissa extraordinária, mas que o leitor só vai entender ao final do romance. Enquanto isso, segue pelos percalços de uma narrativa labiríntica, dividida em 3 tempos simultâneos, que dão uma sensação de atemporalidade. O conhecimento de Ian McDonald sobre o Brasil vai além do básico - e posso dizer que ele entende até mais do que eu quando mergulha fundo na cultura capoeirista, futebolística e nas religiões afro. Como era de se esperar, ele não resis... leia mais

Estatísticas

Desejam14
Trocam1
Avaliações 4.4 / 5
5
ranking 40
40%
4
ranking 60
60%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

65%

35%

Marcos Carvalho
cadastrou em:
13/06/2015 09:08:30