Meu livro de cabeceira

Meu livro de cabeceira Marina Mafra
Raffa Fustagno
Desire Oliveira


Compartilhe


Meu livro de cabeceira





Em Meu livro de cabeceira, as autoras convidam leitoras e leitores para uma celebração da magia da leitura na forma de incríveis histórias.

Neste livro, três jovens escritoras – e leitoras – contam histórias para quem não resiste a cheiro de livro, ama uma estante lotada e conhece o poder de uma boa leitura.

Em “A Hora da Estela”, Raffa Fustagno apresenta Manuela, uma menina que precisa ler, para a escola, um livro de Clarice Lispector. Ao procurar um exemplar num sebo do bairro, ela encontra muito mais: entre lombadas coloridas e palavras repletas de sensações e sentimentos, parece existir ali um portal muito real para um mundo onde a conexão com as pessoas ao seu redor pode ser ainda mais profunda e duradoura.

Já em “Uma história por correspondência”, de Marina Mafra, conhecemos a veterinária Georgina, que, após uma desilusão amorosa, recebe um envelope verde. Lá dentro, numa carta assinada por um misterioso sr. F., ela se depara com a história mágica de uma pessoa comum – e logo se vê ansiando pelos próximos capítulos. Spoiler: na vida não existem spoilers.

Por último, mas num texto tão fascinante quanto os anteriores, Desire Oliveira mostra, em “O amor e o tempo”, três gerações de mulheres unidas por um antigo livro – que, no entanto, aparenta narrar uma trama diferente para cada uma delas. Estranho? Nem tanto: toda pessoa é também autora daquilo que lê. As melhores histórias, por mais distantes no tempo e no espaço que possam estar, são sempre sobre você. Pois vida e leitura são uma via de mão dupla: livros transformam vidas, vidas se transformam em livros. Palavras geram sentido que geram emoções que geram palavras – e impulsionam existências.

Meu livro de cabeceira é todo seu!

Sobre o Autor
Raffa Fustagno é jornalista, pós-graduada em marketing, e também fez cursos de roteiro e escrita. Desde 2010, fala de livros e filmes em seu blog “A menina que comprava livros”. Hoje, suas redes sociais, incluindo o YouTube, já contam com mais de dez milhões de visualizações. Em 2011, passou a organizar eventos literários no Rio de Janeiro e a mediar bate-papos com autores nacionais e estrangeiros, e isso fez com que sua coleção de livros autografados aumentasse muito. Em 2016, começou a escrever e, de lá para cá, já publicou seis contos em coletâneas e sete romances. Raffa é carioca e mora no Rio de Janeiro com seu marido Gabriel e sua filha canina Zeynep, rodeada de livros e DVDs.

Marina Mafra depois do diagnóstico de esclerose múltipla em 2012, acabou se tornando uma leitora mais constante e criou o blog “Resenhando por Marina”. Com isso, surgiu a vontade de escrever um romance que também ajudasse na conscientização sobre sua doença. Em 2018, publicou, de forma independente, De repente, esclerosei: um faz de conta de verdade, que, em 2021, foi publicado pela editora Martin Claret. Em 2020, publicou um conto na antologia Plurais, que reúne histórias de protagonistas deficientes. Marina vive com o marido e os filhos de quatro patas na capital de São Paulo.

Desire Oliveira é paulistana, advogada e amante de livros. Tem dois medos na vida: de altura e de ficar sem livros novos para ler. Administradora do blog “Up Literário” (@UpLiterário), ela encontrou nesse projeto uma forma de poder falar do que mais ama. E busca retribuir um pouquinho desse amor criando histórias como “O amor e o tempo”, que você acabou de ler. Desire nasceu em 10 de novembro de 1989, é mestre em direito pelo Largo São Francisco (Universidade de São Paulo) e vencedora de alguns concursos literários. Atualmente, se divide entre o trabalho, os livros e seu blog.

Contos / Ficção / Literatura Brasileira

Edições (1)

ver mais
Meu livro de cabeceira

Similares

(15) ver mais
Plurais
De Repente Esclerosei
Plano de emergência
Lux

Resenhas para Meu livro de cabeceira (36)

ver mais
Excelente
on 8/8/22


O livro é composto por 3 contos. Autoras Nacionais. O fio condutor é o impacto / transformação na vida das pessoas através da leitura. O primeiro conto foi escrito por Raffa Fustagno. Através da leitura ocorre uma sensível e enriquecedora interação entre uma jovem de 13 anos e um adulto com idade avançada. A experiência /sabedoria de um lado. A Juventude e a sede por conhecimento de outro. Uma experiência que se revelou profundamente transformadora na vida de ambos. Me lembrei dos ... leia mais

Estatísticas

Desejam3
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.2 / 64
5
ranking 50
50%
4
ranking 36
36%
3
ranking 9
9%
2
ranking 5
5%
1
ranking 0
0%

4%

96%

Marina Mafra
cadastrou em:
10/06/2022 17:22:41
Marina Mafra
editou em:
10/06/2022 17:28:03

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR