Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições1
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas17
    • Leitores115
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Turma da Mônica Jovem: A hora da verdade -

    Mauricio de Sousa

    Milk Shakespeare
    2022
    96 páginas
    3h 12m
    ISBN-13: 9786559571857
    Português Brasileiro
    4.2
    55 avaliações
    Leram80Lendo3Querem30Relendo1Abandonos1Resenhas17
    Favoritos3Desejados30Avaliaram55

    O quarto volume da série de livros da Turma da Mônica Jovem com o selo Milkshakespeare! A premiada série animada da Turma da Mônica Jovem, exibida e coproduzida pelo Cartoon Network, sucesso de público e crítica, chega aos livros em novelizações de seus capítulos. Neste quarto volume, mais três histórias que escancaram as incertezas e inseguranças dessa fase tão importante da vida. Mônica compõe uma música, mas o problema surge quando descobrem que a inspiração está no seu diário! Jeremias está dividido entre a recém-descoberta paixão pelo teatro e uma viagem com Titi. E Cebola vai se ver pra lá de angustiado quando Do Contra convida Mônica para o jantar de namorados do Limoeiro! E agora?

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover
    Resenhas (17)Ver mais
    Carolina  picture
    Carolina 13/09/2022Resenhou um livro
    5 (Perfeito)

    Muito bom!

    Quarto volume da série, esse é provavelmente o meu favorito até o momento, pois o final me deixou com lágrimas nos olhos. “Nove de novembro” tem como foco a Mônica e uma música que ela criou inspirada em seu diário. Após o sucesso repentino do hit com a turminha mais fofa de todos os tempos, todos estão bem curiosos para saber o que motivou a inspiração da jovem. Enquanto isso, Cebolinha tem lembranças próprias da data e fica se questionando se a inspiração da Mônica vem dos mesmos sentimentos dele. Em “Além de Jurerê” o foco é Jeremias e sua amizade com o Titi. Quando Jeremias começa a ter uma maior independência do amigo e a correr atrás do que realmente gosta, será que a amizade permanecerá forte? E em “será que é date?” (minha história favorita!) o jantar dos namorados do Limoeiro finalmente fará com que Cebolinha analise mais de perto seus sentimentos por uma amiga próxima. Porém, será que a demora dele em agir irá fazer com que ele perca a oportunidade? A Turma da Mônica está entre as lembranças mais doces da infância de muitos brasileiros, de diversas gerações. Ter a oportunidade de acompanhar a turma crescer, se apaixonar e enfrentar dilemas da adolescência é simplesmente agridoce. É impossível não se apaixonar pela Mônica mais madura, mas ainda com aquela personalidade explosiva, ou por um Cebolinha que está trilhando o seu próprio caminho, descobrindo aos poucos o que deseja. Ou um Cascão que está mais maduro, mas ainda mantêm a capacidade de colocar um sorriso no rosto do leitor graças aos seus comentários e travessuras e uma Magali que ainda é uma amante de animais, uma amiga leal e uma comilona crônica. Mas também temos um Do Contra mais maduro, Denise e Carmem descobrindo como expandir sua fama para além do Limoeiro e tantos outros personagens que fazem parte da Turma. O trabalho editorial é simplesmente excepcional. O cuidado vai desde a escolha da capa, até os pequenos detalhes, como a contracapa e as artes inseridas. É impossível ler e não se apaixonar!

    10 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    4.2 / 55
    • 5 estrelas33%
    • 4 estrelas45%
    • 3 estrelas18%
    • 2 estrelas4%
    • 1 estrelas0%
    Mauricio de Sousa profile picture

    Mauricio de Sousa

    Mauricio de Sousa é um dos mais famosos cartunistas do Brasil, criador da "Turma da Mônica" e membro da Academia Paulista de Letras. Filho de Antônio Mauricio de Sousa (poeta e barbeiro) e de Petronilha Araújo de Sousa (poetisa). Mauricio de Sousa começou a desenhar cartazes e ilustrações para rádios e jornais de Mogi das Cruzes, onde viveu. Procurou emprego em São Paulo, como desenhista, mas só conseguiu uma vaga de repórter policial na Folha da Manhã. Passou cinco anos escrevendo esse tipo de reportagem, que ilustrava com desenhos bem aceitos pelos leitores. Mauricio de Sousa começou a desenhar histórias em quadrinhos em 18 de julho de 1959, quando uma história do Bidu, sua primeira personagem foi aprovada pelo jornal. As tiras em quadrinhos com o cãozinho Bidu e seu dono, Franjinha, deram origem aos primeiros personagens conhecidos da era Mônica.

    962 Livros
    1.348 Seguidores
    São Paulo, Brasil

    Mauricio de Sousa