Longe de qualquer estrada - Em Algum Lugar da Floresta - Volume II

    Eduardo Corazza

    Editora Albatroz
    2022
    300 páginas
    10h 0m
    ISBN-13: 9786557510643
    Português Brasileiro

    Após os acontecimentos na Rússia, conhecemos um Tor Witzøe lidando melhor com seus traumas do passado, fazendo uma viagem à Grécia, onde acaba conhecendo o amor, mas nem tudo são flores, pois ele está prestes a decair ao inferno novamente. Logo o agente do FBI é chamado para uma missão onde terá que lidar com John Reed, um magnata psicopata que acredita ter um chamado divino, e além de ser dono da metade do Texas tem bastante influência, fora um passado sombrio e misterioso. “Levava sua multidão à loucura, o amém era dito quase em frenesi de toda a euforia que aquelas pessoas possuíam.” Junto de seu novo parceiro Miguel Velásquez, um dos agentes mais antigos do FBI, Tor vai ao Texas para desvendar todos os mistérios dos assassinatos nas fronteiras, porém, acabam descobrindo segredos piores. Uma narrativa empolgante com várias reviravoltas, envolvendo o cartel de drogas, abuso de poder e o sobrenatural, Longe de Qualquer Estrada, é a segunda parte da trilogia Em Algum Lugar da Floresta, onde o autor Eduardo Corazza mostra mais uma vez sua destreza na ambientação, nos transportando para uma seita religiosa no Texas, em um suspense policial emocionante e cheio de adrenalina. Qual será o destino de Tor Witzør?

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover
    Resenhas (4)Ver mais
    Bru Costabeber picture
    Bru Costabeber17/02/2023Resenhou um livro
    4 (Muito bom)

    Instigante demais!

    Longe de qualquer estrada, segundo volume da trilogia Em algum lugar da floresta, vai continuar a história de Tor Witzoe. Depois dos acontecimentos do primeiro volume – Sob a lua e lobos – Tor ficou traumatizado e precisa lidar com isso. Assim, ele viaja para a Grécia e, o que era para ser apenas uma viagem de curtição, muda a vida de Tor, pois ele conhece Sofia e se apaixona. Como nem tudo são flores, Tor precisa voltar para os Estados Unidos para investigar John Reed, um magnata que acredita ter recebido um chamado divino. Enquanto investiga o caso, a vida pessoal de Tor avança, mas talvez nosso mocinho tenha que enfrentar outra situação tão complicada quanto a do passado. Assim como com o primeiro livro da trilogia, esse li numa sentada. A escrita do Eduardo é muito boa e, por toda a obra ser narrada do ponto de vista do Tor, ficamos ávidos para saber o que vai acontecer. Tor fica mais solto na Grécia, nem parece o mesmo agente do FBI que encontramos no primeiro volume, mas, quando volta para o trabalho, volta a agir da mesma forma – ou até pior, pois está completamente traumatizado. A Sofia, por sua vez, traz uma leveza para a história e o mesmo acontece com os pais e irmã de Tor. Eles foram figuras presentes nesse volume e gostei disso. Ivan, que foi o companheiro de Tor no primeiro volume é, neste, o seu chefe e tem umas reações explosivas, mas dá para entender a pressão. Agora, um personagem que me surpreendeu foi Miguel. Quando ele apareceu no livro pensei que seria um problema, mas ele foi incrível e eu adorei sua construção. O livro é muito ágil, com diversas cenas de ação e momentos que nos fazem ficar de coração na mão. Confesso que algumas coisas não foram 100% para mim, principalmente, em relação a algumas atitudes dos personagens que não são corretas, mas, como o livro é envolvente e não conseguimos parar de ler, é fácil passar o pano para tudo isso. Além disso, o final nos rende um plot que 😱 Enfim, queria compartilhar com vocês toda a história, mas não posso estragar a experiência, certo? Agora, me contem, vocês já conheciam esse livro?

    3 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    4.4 / 5
    • 5 estrelas40%
    • 4 estrelas60%
    • 3 estrelas0%
    • 2 estrelas0%
    • 1 estrelas0%