Depois da Prisão em Massa

Depois da Prisão em Massa Arnaud Delalande...


Compartilhe


Depois da Prisão em Massa


Uma história verdadeira (Graphic Novel)




“Nunca aceitem o inaceitável!”

Um testemunho emocionante de um sobrevivente do preconceito e do ódio.

Joseph Weismann tem onze anos quando, no dia 16 de julho de 1942, as autoridades do governo colaboracionista de Vichy, na França ocupada durante a Segunda Guerra Mundial, fazem uma prisão em massa de judeus em Paris. Joseph e sua família são levados para o Velódromo de Inverno, onde são mantidos por vários dias, sem comida, sem água, sem condições sanitárias e debaixo de um calor inclemente. Depois, em vagões destinados a animais, são levados para um campo de triagem na região central do país. Ninguém sabe ao certo o que acontecerá.

Lá Jo é separado dos pais e das irmãs. Restam apenas crianças nesse campo, e Joseph se junta a outro menino para armar um plano de fuga daquele lugar. O plano dá certo, e Joseph agora livre, porém desnutrido, ferido e sem saber se um dia reencontrará sua família, ele precisa aprender a sobreviver sozinho.

Joseph descobriu da pior forma que a fuga do campo não seria o fim do seu pesadelo. Sem família, ele passou a vagar pelas ruas, aceitando trabalhos em troca de comida e depois recolhido por abrigos lotados de órfãos e casas de acolhimento onde era maltratado por pessoas que reproduziam mesmo preconceito contra os judeus que embasava o antissemitismo nazista.

Décadas depois da guerra, Jo percebeu a importância de contar a sua história para o mundo e não deixar que esse acontecimento seja apagado da memória da humanidade. Esta HQ traz a reflexão da responsabilidade de cada um de nós em impedir a propagação do preconceito, mostrando como, com a participação de pessoas comuns, a tragédia do Holocausto se tornou possível.

HQ, comics, mangá

Edições (1)

ver mais
Depois da Prisão em Massa

Similares


Resenhas para Depois da Prisão em Massa (3)

ver mais
Livro incrível e emocionante!
on 8/6/23


Antes de tudo, é importante lembrar que a temática dessa história é forte, pois retrata realmente o que aconteceu com Joseph Weismann, um sobrevivente do Holocaust0. Quando tinha 11 anos, em julho de 1942, Joseph foi levado junto de sua família e de milhares de outras ao Velódromo de Inverno, em Paris. E só porque eram judeus. Dias se passaram sem que houvesse comida, água e condições sanitárias adequadas. Como se não pudesse ficar pior, Joseph foi levado para um campo de triag... leia mais

Vídeos Depois da Prisão em Massa (1)

ver mais
Depois da prisão em massa: uma história verdadeira ?de  Arnaud Delalande e Joseph Weismann

Depois da prisão em massa: uma história verda


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.2 / 39
5
ranking 49
49%
4
ranking 36
36%
3
ranking 13
13%
2
ranking 3
3%
1
ranking 0
0%

34%

66%

Debora Schistek
cadastrou em:
29/01/2023 12:59:23
Albert
editou em:
17/02/2023 17:27:48

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR