Abraçarinho conta a história de Bernardo, um passarinho que nasceu com asas grandes demais e por isso não conseguia voar.
Bernardo se sentia triste e resolveu se isolar no alto de uma árvore. Até que um dia escutou outro animal chorar e usou suas asas enormes para dar uma abraço e acolher esse animalzinho que chorava.
Mas isso acabou se espalhando e mais animais veio pedir um abraço a Bernardo, que agora descobriu que ser diferente não é algo ruim e que com ajuda de amigos, grandes sonhos podem se realizar.
O Matteo amou esse livro, acho que até agora foi um dos livros que ele mais gostou, já que toda vez que pegamos Abraçarinho pra ler, ele fica nitidamente empolgado e grita bastante enquanto vê as ilustrações ð que aliás, são muito fofas e bem coloridas.
Abraçarinho é um livro infantil que traz a mensagem de que amigos são importantes, que ser diferente não é algo que te torna estranho perante os outros e sim te torna especial. E que as vezes tudo que precisamos é de um bom abraço ð¤