A história de Necromance se confunde com a da criação do Universo. Necromance era um ser sem forma definida, ele era a definição do vazio. Mas também era a definição de tudo, de todas as coisas, mesmo sem representar absolutamente nada. Era dono de tudo, mas não possuía nada. Seu poder estava além do certo e do errado, além do propósito. Criava e destruía sem pensar. Ele não tinha nenhuma necessidade, não tinha nenhum desejo. Durante milhões de anos, Necromance apenas vagou entre dimensões paralelas, sem propósito algum. A ausência de querer não o levava a lugar nenhum. A vida dele era muito monótona e solitária. Tudo era básico demais, parecia sem vida. Por isso, ele resolveu criar um planeta, apenas para dar algum sentido à sua existência.
Necromance e a conquista do planeta dos dragões (Necromance #1) -
Cacá Gontijo
Edições (1)
Ver mais@amigadaleitora
Se assim como eu, você é fã dos universos Marvel, DC, Star Wars, GOT ... é bem possível que irá gostar muito dessa leitura ... Nossa história começa quando Necromance, um ser sem cor ou sem forma, definição de tudo e de nada, cansado de suas idas e vindas decide criar um planeta para que sua existência fizesse algum sentido. Porém, conforme esses planetas eram criados por ele, outros planetas também iam ganhavam vida do nada, sem sua intenção ou o uso de sua criatividade. E justamente esses planetas acabavam sendo os mais interessantes e legais, o que despertou a ira de Necromance. Dominado por sua ira, Necromance decide dominar todo esse universo e seus habitantes, mas quando ele dominava um planeta, tudo nele se tornava vazio, sem brilho ou sem cor, como o próprio Necromance. Foi então que ele resolveu criar um exercito para lutar e exibir todo o seu poder, sendo o primeiro de seu alvo um dos planetas mais forte: Dragonworld, o planeta dos dragões. Para tal batalha vários capangas de Necromance foram sacrificados, mas entre eles estava o mercenário Shi Tzu Ctrax, um criminoso com incríveis habilidades e dono de um elixir mágico, capaz de lhe dar uma força descomunal. Será ele capaz de enfrentar o mais forte dos dragões e ainda sair com vida? Como ficará a dinâmica do universo se o plano de Necromance em dominar tudo e todos for bem sucedido? Com um plano de fundo bem ao estilo de Star Wars e Guardiões da Galáxia, 'Necromance e a Conquista do Planeta dos Dragões' trás ilustrações belíssimas e um enredo que me deixou curiosíssima por mais dessa saga. Através da escrita de um garoto de apenas dez anos, somos lembrados como a cobiça é capaz de nos corromper facilmente a ponto de destruir até mesmo aquilo que criamos ou possuímos. Hoje Cacá está com seus quatorze anos, mas seu universo veio a tona incentivado por sua mãe e avó, quando ele era apenas uma criança de dez anos, e fica nítido para o leitor que o enredo está sendo conduzido por um narrador inexperiente, mas isso em momento algum tira a magnitude dessa obra, pelo contrário, eu só conseguia enxergar o trabalho incrível que pode ser feito por uma criança e sua fértil imaginação quando ela é motivada por aqueles ao seu redor e incentivada a acreditar em seus sonhos. Eu já li o segundo e terceiro livro dessa série, que é também o mais recente publicado por Cacá, e adianto que seu amadurecimento é extremamente evidente. No geral eu super recomendo essa leitura para o publico infanto-juvenil que é fã da Marvel por exemplo e que está começando a pegar gosto pela leitura agora, mas também indico para leitores mais velhos (como eu) que são extremamente apaixonados por esse cenário galáctico, com confrontos e criaturas místicas. Mais detalhes no blog Amiga da Leitora - http://www.amigadaleitora.com/2023/05/resenha-necromance-e-conquista-do.html
Estatísticas
Avaliações
3.8 / 6- 5 estrelas33%
- 4 estrelas33%
- 3 estrelas33%
- 2 estrelas0%
- 1 estrelas0%

