Despertar: uma Vida de Buda

Despertar: uma Vida de Buda Jack Kerouac


Compartilhe


Despertar: uma Vida de Buda





“[Kerouac] estabelece as atitudes de toda uma geração.”
Guardian

Escrito em 1955 e publicado somente em 2008, Despertar: uma vida de Buda é uma profunda meditação sobre a natureza da vida, sobre a sabedoria e o sofrimento a partir da biografia de Sidarta Gautama. Kerouac refaz o caminho do príncipe desde seu nascimento num rico palácio até a decisão de renunciar a uma vida regida pelos bens materiais, em busca da iluminação.

Mesmo tendo sido criado em um lar católico, no início dos anos 50 Kerouac fascinou-se pelo budismo, interesse que teria um profundo impacto nas suas ideias sobre espiritualidade e nos seus romances. Um precioso livro para entender o budismo beat praticado e professado por Kerouac, Despertar é, a um só tempo, uma peça importante dentro da sua obra e uma valiosa introdução aos ensinamentos budistas.

Edições (1)

ver mais
Despertar: uma Vida de Buda

Similares

(3) ver mais
Wake Up
Buddha
Tristessa

Resenhas para Despertar: uma Vida de Buda (5)

ver mais
Enxertos
on 5/5/12


São tantas aspas que o texto do Kerouac tornou-se um livro de enxertos. Apesar do mea-culpa do escritor na introdução isso não ameniza o fato de ter tantas citações sem fonte. Se o livro fosse escrito nos dias atuais poderíamos dizer que o autor abusou do CTRL C + CTRL V. Para os simpatizantes do budismo (como eu) é um choque se deparar com o machismo do Buda. Ou será machismo das seitas budistas posteriores? O discurso machista apresentado por Kerouac causa incomodo em quem vê o budi... leia mais

Estatísticas

Desejam29
Trocam5
Avaliações 3.6 / 132
5
ranking 25
25%
4
ranking 25
25%
3
ranking 36
36%
2
ranking 12
12%
1
ranking 2
2%

49%

51%

Leroy D
cadastrou em:
26/08/2010 21:03:49