As Madonas de Leningrado

As Madonas de Leningrado Debra Dean


Compartilhe


As Madonas de Leningrado





Guerra, amor e vida se unem neste drama profundamente sensível, que visita as lembranças da Segunda Guerra Mundial de uma idosa russa, em uma emocionante homenagem à memória, ao amor e, acima de tudo, à vida.Marina foi guia turística no Museu do Hermitage nos anos 1940. Com a idade, ela não consegue mais se lembrar de eventos diários ou datas importantes-como o casamento de sua neta-, mas lembra-se de maneira vívida dos seus anos na Guerra.
Em meio à doença, a mente cansada de Marina é invadida por imagens de sua juventude em uma Leningrado sitiada pelo exército nazista durante a Segunda Guerra, uma época de fome, dor e medo. A realidade se mistura com suas lembranças da guerra de forma que ela já não consegue distinguir presente e passado, indo em uma direção que pode colocar em risco sua vida.

Drama / Ficção

Edições (2)

ver mais
As Madonas de Leningrado
As Madonas de Leningrado

Similares

(2) ver mais
Aquele Inverno em Leningrado
As Mulheres do Castelo

Resenhas para As Madonas de Leningrado (1)

ver mais
As Madonas de Leningrado
on 26/4/18


Elegante. Bonito. Romântico. Uma homenagem às histórias de amor que resistem ao tempo. Quando as lembranças se confundem, as palavras são esquecidas e nomes são trocados, o que resta? Um oceano profundo. Um Palácio de Memórias. Nossa querida Marina. Mas poderia ser minha avó. Minha mãe. Poderá ser a Raquel amanhã. O Alzheimer abordado de maneira delicada. A mais bela etapa da vida. A derradeira. O momento em que a marcação do tempo já não importa. Um livro terrivelmente belo. ... leia mais

Estatísticas

Desejam4
Trocam2

Felipe PR
cadastrou em:
01/08/2018 14:26:15