Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições2
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas82
    • Leitores2793
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    No Mundo Maior - A vida no mundo espiritual

    Chico Xavier, André Luiz

    FEB - Federação Espírita Brasileira
    2003
    312 páginas
    10h 24m
    ISBN-10: 8573283432
    Português Brasileiro
    4.5
    911 avaliações
    Leram1889Lendo205Querem672Relendo9Abandonos18Resenhas82
    Favoritos28Desejados672Avaliaram911

    Nesta obra, André Luiz focaliza aspectos da vida no Mundo Espiritual e da comunicação entre seres desencarnados e encarnados, especialmente durante o repouso do corpo físico. O autor espiritual fornece esclarecimentos sobre as causas do desequilíbrio da vida mental e apresenta os correspondentes tratamentos espirituais. Sob forma romanceada, analisa temas como aborto, epilepsia, esquizofrenia e mongolismo, destacando o socorro imediato prestado aos necessitados pelos trabalhadores invisíveis, que evitam, o quanto possível, a loucura, o suicídio e os extremos desastres morais.

    Edições (2)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    Resenhas (82)Ver mais
    Vitória  picture
    Vitória 10/10/2024Resenhou um livro
    5 (Perfeito)

    "Todas as lutas terrenas chegam e passam (...)

    Neste 5° livro da Coleção "A vida no mundo espiritual", André Luiz aborda sobre o desequilíbrio mental e as consequências da "loucura" no mundo espiritual, analisando casos juntamente com seus instrutores, Calderaro e Cipriana, de suicídio, esquizofrenia, desequilíbrios do sexo, aborto, epilepsia, entre inúmeros outros temas. É um livro de extrema relevância e importância por abranger a saúde mental, assunto que está tão em alta nos dias atuais, coincidência ou não, decide iniciar essa leitura no mês de setembro, mês da campanha de prevenção ao suicídio, fato este que só agora, escrevendo essa resenha que me dei conta. Me comoveu bastante esse livro, tratando de temas que são difíceis de se lidar, difíceis de ter uma solução ou uma "melhora", difíceis para quem está passando e também para aquele que está de fora assistindo, acho que senti isso também do próprio André Luiz, por diversos momentos, durante a leitura, era possível notar o quão mexia com ele, principalmente nos capítulos finais, onde ele se depara com seu próprio avô em um dos casos. Como de costume, não é uma leitura tão fluida, requer cerca atenção redobrada, e em diversos momentos temos o André Luiz médico abordando assuntos como de anatomia e a fisiologia da mente humana, por exemplo, o que pode complicar um pouco para quem não tem conhecimento da área da saúde. Não senti tantas dificuldades para realizar essa leitura, mas no fundo, foi uma leitura que mexeu profundamente comigo. "Somos filhos de Deus, em crescimento. Seja nos campos de forças condensadas, quais os da luta física, seja nas esferas e energias sutis, quais as do plano superior, os ascendentes que nos presidem os destinos são de ordem evolutiva, pura e simples, com indefectível justiça a seguir-nos de perto, à claridade gloriosa e compassiva do divino Amor." "(...) cada lavrador respira o ar do campo que escolheu." "(...) reconhecendo na prece, mais uma vez, não só a manifestação da reverência religiosa, senão também o recurso de acesso aos inesgotáveis mananciais do divino Poder." "Cada qual tem à sua frente o serviço que lhe compete, como cada dia traz consigo possibilidades especiais de realização no bem." "Ao lado de cada homem e de cada mulher no mundo, permanece viva a vontade de Deus, relativamente aos deveres que lhes cumprem." "Hoje, as coletividades humanas ainda sofrem o assédio da espada homicida, e chuvas de bombas arremetem contra populações indefesas; no entanto, a febre amarela, a cólera e a varíola foram dominadas; a lepra, a tuberculose e o câncer experimentam combate sem tréguas. Existe, porém, nova ameaça ao domicílio terrestre: o profundo desequilíbrio, a desarmonia generalizada, as moléstias da alma que se ingerem sutis, solapando-vos a estabilidade." "Não somos criações milagrosas, destinadas ao adorno de um paraíso de papelão. Somos filhos de Deus e herdeiros dos séculos, conquistando valores, de experiência em experiência, de milênio a milênio. Não há favoritismo no Templo Universal do Eterno, e todas as forças da Criação aperfeiçoam-se no Infinito." "Sejamos instrumentos do bem, acima de expectantes da graça." "(...) deixai plantado o bem na esteira de vossos passos." "O arrependimento é, porém, caminho para a regeneração e nunca passaporte direto para o Céu (...)" "(...) possuímos, em nós mesmos, o passado, o presente e o futuro." "Em verdade, na alienação mental começa a 'descida da alma às zonas inferiores da morte'. Observando o manicômio é possível entender, de certo modo, a loucura dos homens e das mulheres que, aparentemente equilibrados no campo social da crosta terrestre, onde permutam os eternos valores divinos por satisfações ilusórias imediatas, são relegados depois, além do sepulcro, a inominável desespero do sentimento. Quanto às perturbações que acompanham a alma no renascimento ou na infância do corpo, na juventude ou na senilidade, é mister reconhecer que o desequilíbrio começa na inobservância da Lei, como a expiação se inicia no crime." "Quase podemos afirmar que noventa em cem dos casos de loucura, excetuados aqueles que se originam da incursão microbiana sobre a matéria cinzenta, começam nas consequências das faltas graves que praticamos, com a impaciência ou com a tristeza, isto é, por intermédio de atitudes mentais que imprimem deploráveis deflexões ao caminho daqueles que as acolhem e alimentam." "Para que se efetue a jornada iluminativa do espírito é indispensável deslocar a mente, revolver as ideias, renovar as concepções e modificar, invariavelmente, para o bem maior o modo íntimo de ser, tal qual procedemos com o solo na revivificação da lavoura produtiva ou com qualquer instituto humano em reestruturação para o progresso geral. Negando-se, porém, a alma a receber o auxílio divino, pelos processos de transformação incessante que lhe são oferecidos, em seu benefício próprio, pelas diferentes situações de que os dias se compõem no aprendizado carnal, recolhe-se à margem da estrada, criando paisagens perturbadoras com desejos injustificáveis." "Ao mundo atormentado proclamemos a nossa fé em Cristo Jesus para sempre!..." "A salvação é contínuo trabalho de renovação e de aprimoramento." "A crosta da Terra é atualmente um campo de batalha mais áspera, mais dolorosa..." "Todas as lutas terrenas chegam e passam; ainda que perdurem, não se eternizam."

    35 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    4.5 / 911
    • 5 estrelas60%
    • 4 estrelas28%
    • 3 estrelas10%
    • 2 estrelas2%
    • 1 estrelas0%
    Francisco Cândido Xavier profile picture

    Francisco Cândido Xavier

    Chico Xavier psicografou 451 livros, sendo 39 publicados após a morte. Nunca admitiu ser o autor de nenhuma dessas obras. Reproduzia apenas o que os espíritos lhe ditavam. Por esse motivo, não aceitava o dinheiro arrecadado com a venda de seus livros. Vendeu mais de 50 milhões de exemplares em português, com traduções em inglês, espanhol, japonês, esperanto, italiano, russo, romeno, mandarim, sueco e braile. Psicografou cerca de 10 mil cartas de mortos para suas famílias. Cedeu os direitos autorais para organizações espíritas e instituições de caridade, desde o primeiro livro.

    193 Livros
    785 Seguidores
    Minas Gerais, Brasil

    Francisco Cândido Xavier