O Amor de Mítia

O Amor de Mítia Ivan Búnin


Compartilhe


O Amor de Mítia





O Amor de Mítia, novela publicada em 1925, penetra no drama da consciência de um rapaz que descobre, em toda a sua dolorosa intensidade, a força do desejo e do sentimento amoroso. Rainer Maria Rilke, que tinha predileção pela obra, observou que a vastidão do afeto que Mítia projeta sobre Kátia tem um caráter "profundamente espacial". De fato, a ação principia em São Petersburgo e logo se desloca para os campos de Oriol, paisagem cara ao autor desde a infância. É neste ponto que a natureza russa, descrita com precisão lírica estonteante, é elevada a suas maiores alturas. Por meio de sucessivas metamorfoses, ela anuncia as terríveis ambiguidades que definirão o destino do protagonista.
Esta narrativa exemplar, de um escritor também admirado por Thomas Mann, Vladímir Nabókov, André Gide e muitos outros, retorna agora ao leitor brasileiro em edição revista, na luminosa tradução de Boris Schnaiderman.

Ficção / Literatura Estrangeira

Edições (3)

ver mais
O Amor de Mítia
O Amor de Mítia
O amor de Mítia / O processo do tenente Ieláguin

Similares

(21) ver mais
Foe
Os Afogados e os Sobreviventes
O Artista da Pá
Os Afogados e os Sobreviventes

Resenhas para O Amor de Mítia (1)

ver mais
Sonhos de eros
on 29/6/17


Mítia é um candidato a corno. Adepto ao amor romântico. Gostava de uma tipo Capitu. Claro que ela fugiu com o diretor do teatro. Oportunista, só pensava na carreira. Enquanto isso ele se destruía de ciúmes distante dela, numa fazenda da família. Apareceram ouras mulheres... mas ele só pensava na vagabunda. Acabou dando um tiro na própria boca.. ... leia mais

Estatísticas

Desejam57
Trocam2
Avaliações 3.9 / 69
5
ranking 22
22%
4
ranking 54
54%
3
ranking 20
20%
2
ranking 4
4%
1
ranking 0
0%

43%

57%

Áuria
cadastrou em:
02/03/2016 20:37:07
Helena
editou em:
10/08/2019 20:10:01