A Rebelião dos Clones

A Rebelião dos Clones Evelyn Lief


Compartilhe


A Rebelião dos Clones (Mundos da Ficção Científica #26)


The Clone Rebellion




Evelyn Lief aborda o tema apaixonante do futuro da engenharia Genética. Lançada pela prestigiosa Pocket Books dos Estados Unidos, e agora pela Coleção Mundos da Ficção Científica, da Francisco Alves sob coordenação de Fausto Cunha.

(...) Tinham sido criados para o trabalho escravo; para o transplante de órgãos, a fim de prolongar a juventude dos Humanos Autênticos. nascidos de pai e mãe e doadores das células; para experiências em laboratórios; para serem acoplados a computadores, a fim de colocar o cérebro humano a serviço das máquinas.

Produzidos a partir de células retiradas de humanos, eram tratados como simples coisas, peças para transplante de órgãos e membros danificados ou envelhecidos. Meros bancos de órgãos, objetos vivos disponíveis -- sem vontade, sem direitos, sem consciência própria. Mas eles haviam desenvolvido poderes mentais insuspeitados - e um dia se rebelaram contra os seus criadores!

Um mundo futuro aonde um cientista, Paul Menard, consegue acoplar um cérebro de um clone a um computador. A partir desse momento, a técnica se desenvolve e as Colônias passam a depender dessa acoplagem para todas as suas atividades básicas. De repente em vários planetas, o sistema Komsol-clone começa a entrar em colapso. Um atrás do outro, os mundos habitados pelo homem, através de toda a galáxia, tomam conhecimento de que alguma coisa muito grave está acontecendo. São os clones - que todos supunham inofensivos e apáticos - que se rebelam contra a escravidão e reclamam pelos mesmos direitos de vida que os humanos têm. Selena Menard, filha do criador do sistema Komsol-clone e maior responsável pela escravidão deles envolve-se na guerra dos clones para mudar todo um sistema.

The Clone Rebellion (1980), intended as the start of a series, depicts a world where Clones are grown for their organs; the clones, who discover they have Psi Powers when they congregate, duly rebel.

Romance / Aventura / Ficção científica / Suspense e Mistério / Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
A Rebelião dos Clones

Similares

(14) ver mais
Não me abandone jamais
BLADE RUNNER 2  -  A FRONTEIRA DO HUMANO
Gerações do Amanhã
LUZ E ESCURIDÃO

Resenhas para A Rebelião dos Clones (1)

ver mais
Entretenimento e reflexão.
on 9/2/09


Mais um livro de ficção científica que nos faz pensar sobre nosso futuro (ou seria presente?) e sobre a ética científica. Nos faz refletir se novas descobertas não precisam de novas regras na sociedade. Nos faz imaginar o quanto é tênue a linha entre a tecnologia e o sentimento. A historia é de uma moça que trabalha em recuperação de pessoas que sofreram acidentes até que um clone vem parar em seus cuidados. Ela é filha do principal responsável pelo uso e escravidão dos clones e começ... leia mais

Estatísticas

Desejam5
Trocam3
Avaliações 3.1 / 11
5
ranking 9
9%
4
ranking 18
18%
3
ranking 55
55%
2
ranking 9
9%
1
ranking 9
9%

64%

36%

Leitora Viciada
cadastrou em:
09/02/2009 14:37:31
orffeus
editou em:
12/11/2015 22:59:23