Meio intelectual, meio de esquerda

Meio intelectual, meio de esquerda Antonio Prata


Compartilhe


Meio intelectual, meio de esquerda (Nova Prosa)





Um sofá encalhado no mangue, uma coifa uruguaia, os trocadilhos infames nos nomes dos pet shops, o bairro de Perdizes, a barriga do Ronaldo, os mictórios cheios de gelo dos restaurantes, o salto mortal sem rede que o amor exige dos apaixonados, a casa de um morador de rua, um sorvete de cheesecake, o barulho insuportável das marretadas de um apartamento em reforma - eis alguns dos temas de Meio intelectual, meio de esquerda, o novo livro de crônicas de Antonio Prata. Por eles se vislumbra a originalidade e a abrangência de seu olhar.

Publicados, em sua maioria, entre 2004 e 2010 em jornais e revistas, os quase oitenta textos aqui reunidos - divertidos, poéticos e repletos de insights lancinantes sobre a vida nas metrópoles - vêm comprovar o talento deste jovem escritor que, exercitando-se sobretudo no gênero da crônica, à maneira de Rubem Braga, se destaca na literatura brasileira de hoje.

Nas palavras do crítico Davi Arrigucci Jr., que assina o texto de orelha, "Antonio Prata, com olhar incisivo e verve ferina, se revela não apenas um mestre lapidar de seu ofício, capaz de dizer tudo em dois dedos de prosa, sem perder a leveza, mas sobretudo um notável cronista do absurdo, das miudezas malucas do cotidiano".

Crônicas / Literatura Brasileira

Edições (1)

ver mais
Meio intelectual, meio de esquerda

Similares

(10) ver mais
Trinta e Poucos
Familias terrivelmente felizes
O azul do filho morto
Nu, de botas

Resenhas para Meio intelectual, meio de esquerda (21)

ver mais
on 10/4/12


Crônicas do cotidiano me divertem e me fazem pensar: pessoas incríveis essas que transformam o corriqueiro-do-corriqueiro em palavras que falam de mim, dele, dela, de todo mundo.... leia mais

Estatísticas

Desejam140
Trocam2
Avaliações 4.2 / 394
5
ranking 44
44%
4
ranking 41
41%
3
ranking 14
14%
2
ranking 2
2%
1
ranking 0
0%

32%

68%

Alê | @alexandrejjr
editou em:
08/01/2021 15:58:59

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR