Jerusalém

Jerusalém Andrea Frediani


Compartilhe


Jerusalém


As páginas mais sanguinárias da história da Cristandade




As páginas mais sanguinárias da história da Cristandade

Depois de anos de espera, chega ao Brasil o primeiro romance de Andrea Frediani: Jerusalém. O autor é um dos maiores bestsellers da Itália e ficou famoso por seus romances de guerras medievais e religiosas. A trama começa na cidade sagrada de Jerusalém, em 70 d.C, quando um jovem, membro da família de Jesus, salva as memórias escritas por Tiago, irmão de Cristo, da devastação romana promovida por Tito.

Mais de mil anos depois, o manuscrito reaparece, em Mogúncia, na Europa, nas mãos da comunidade hebraica, que pretende usá-lo como prova da inocência dos judeus na morte de Jesus. Agora, em 1099, enquanto a cidade é assediada pelos cruzados, o precioso documento está novamente em Jerusalém, onde os chefes cristãos o procuram a fim de impedir que a mensagem provoque uma cisão no cerne da Igreja.

Inicialmente, Jerusalém já surpreende pela maneira como se desenvolve a história, pois é contada pelas perspectivas de vários personagens. Porém, mais do que isso, o diferencial está no fato de que cada um representa a visão de sua parte envolvida no conflito: duas irmãs judias, uma prostituta pagã, um monge, um eremita, um bizantino, um turco e um normando. Todos com um objetivo em comum: resgatar as sombras do próprio passado.

Reconstruído com vívido realismo, tanto nos episódios sangrentos como nas sombrias motivações dos agentes do conflito, Frediani mostra o choque entre duas religiões, a cristã e a muçulmana, o qual cresce em ferocidade dia após dia, até o insensato massacre final.

Edições (1)

ver mais
Jerusalém

Similares

(27) ver mais
A Senha
A fonte de Israel
The Source
The Source

Resenhas para Jerusalém (2)

ver mais
Trabalho majestoso.
on 23/6/12


Lembro que comprei esse livro sem a menor pretensão. Li a sinopse esperando um Bernard Cornwell piorado, mas quebrei a cara... pra minha sorte. Andrea Frediani superou os níveis mais altos da minha expectativa. É certo que a minha paixão por História e uma atração latente pelas Cruzadas assomaram a minha nota de "Jerusalém". Não posso deixar de parabenizá-lo também pela coragem em tratar de assuntos extremamente delicados como fanatismo, manipulação e corrupção da Igreja, antissemitis... leia mais

Estatísticas

Desejam33
Trocam1
Avaliações 4.2 / 46
5
ranking 48
48%
4
ranking 28
28%
3
ranking 20
20%
2
ranking 2
2%
1
ranking 2
2%

57%

43%

Elton
cadastrou em:
28/02/2011 16:56:09