Jogo de Poder

Jogo de Poder Valerie Plame Wilson




Jogo de Poder


Como Uma Espiã do Alto Escalão da CIA Foi Traída Pelo Seu Próprio Governo




Em Jogo de Poder, Valerie Plame Wilson, ex-agente da CIA, tem sua vida e carreira devastadas por acusações falsas criadas pela Casa Branca e o governo Bush por falar abertamente a verdade do poder constituído.
A autora assistiu de camarote tanto à politização do serviço secreto pré-guerra quanto aos esforços da Casa Branca para evitar as críticas pós-invasão. Ela foi sacrificada, tal como um Bode Espiatório, o canário que era colocado nas minas de carvão para servir de alerta contra vazamentos de gás. Seu livro representa um testemunho muito sério sobre o clima insalubre da política atual nos Estados Unidos.

Edições (1)

ver mais
Jogo de Poder

Similares


Resenhas para Jogo de Poder (3)

ver mais
Jogo de Poder
on 6/4/11


Quando ainda era novo, eu me lembro claramente de estar assistindo ao Jornal Hoje, estava passando uma reportagem do Luiz Fernando Silva Pinto, que era o correspondente em Nova York na época. Nessa reportagem eu me recordava apenas de um trecho: havia uma foto de uma moça loura dentro de um carro e alguém falando que era uma espiã da CIA, e o repórter seguia dizendo algo como “...arruinou sua carreira”. Nunca entendi o porquê disto ter ficado na minha cabeça. E mesmo nunca tend... leia mais

Estatísticas

Desejam13
Trocam8
Avaliações 3.1 / 20
5
ranking 15
15%
4
ranking 15
15%
3
ranking 40
40%
2
ranking 25
25%
1
ranking 5
5%

36%

64%

Vivi
cadastrou em:
25/03/2011 13:48:24