Cabeça a Prêmio

Cabeça a Prêmio Marçal Aquino


Compartilhe


Cabeça a Prêmio





Duas narrativas paralelas constroem a geometria peculiar do autor paulista.

Cabeça a prêmio trata de Brito e Albano, dois matadores de aluguel a serviço dos irmãos Menezes, poderosos traficantes de drogas. Na segunda aparecem também o piloto de avião Dênis e Elaine, filha de um dos chefes do tráfico. Eles também protagonizam a segunda história, paixão com forte carga sexual que os leva a um temerário plano de fuga.

Segundo o crítico José Geraldo Couto, neste livro "a obra de Marçal Aquino atinge o ponto de excelência em que a literatura policial deixa de ser apenas policial para se tornar literatura tout court (...), pois os marcos do gênero história de matadores são rompidos em várias direções, de tal maneira que é também um livro sobre um Brasil bárbaro e profundo, sobre as paixões humanas, sobre o acaso e a necessidade". Tudo potencializado pelas gravuras cortantes de Ulisses Bôscolo de Paula.

Edições (1)

ver mais
Cabeça a Prêmio

Similares

(3) ver mais
Familias terrivelmente felizes
O Invasor
O motorista

Resenhas para Cabeça a Prêmio (3)

ver mais
Literatura Tout Court
on 16/7/13


Literatura tout court. Conheci essa expressão lendo a orelha de Cabeça a Prêmio, escrita por José Geraldo Couto. Aprendi seu significado recorrendo ao Google. Sem mais. Só isto. É assim que pode ser traduzida a expressão francesa tout court. José Geraldo diz que, a priori, Cabeça a Prêmio poderia ser encarado como um fino exemplar de literatura policial, mas acaba se revelando um exemplar de alto nível de literatura tout court. Cabeça a Prêmio transcende o gênero policial e demonstra q... leia mais

Vídeos Cabeça a Prêmio (1)

ver mais
Cabeça a Prêmio

Cabeça a Prêmio


Estatísticas

Desejam25
Trocam1
Avaliações 3.9 / 116
5
ranking 27
27%
4
ranking 39
39%
3
ranking 30
30%
2
ranking 3
3%
1
ranking 1
1%

56%

44%

Débora
cadastrou em:
27/02/2009 14:56:31