Dom Quixote de la Mancha

Dom Quixote de la Mancha Miguel de Cervantes


Compartilhe


Dom Quixote de la Mancha





Miguel de Cervantes criou com Dom Quixote (1605) uma das obras-primas da literatura de todos os tempos - com ela nasceu o romance moderno e seu herói tornou-se o arquétipo do idealista a qualquer preço. O idealismo da cavalaria e do realismo renascentista e picaresco são simbolizados nos dois personagens centrais. Dom Quixote representa o lado espiritual, sublime e nobre da natureza humana; Sancho Pança, o aspecto materialista, rude, animal.







Um dos escritores de maior repercussão na literatura universal, Miguel de Cervantes criou com Dom Quixote (1605) uma das obras-primas da literatura de todos os tempos: com ela nasceu o romance moderno e seu herói tornou-se o arquétipo do idealista a qualquer preço.



Dom Quixote teve seis edições no mesmo ano de sua publicação. Traduzido para o inglês e o francês, foi amplamente difundido em toda parte, até se tornar um dos mais lidos romances em todo o mundo.



Depois da Bíblia, El ingenioso hidalgo don Quijote de la Mancha é um dos livros mais traduzidos da literatura mundial.







Na província da Mancha, na Espanha, vive um fidalgo que, de tanto ler histórias de cavaleiros medievais, confunde fantasia e realidade e sai pelo mundo acreditando ser um deles. É acompanhado em suas aventuras por Sancho Pança, seu fiel escudeiro, que tem uma visão prática das coisas, mas é fascinado pela imaginação de seu amo.

Romance / Literatura Estrangeira / Ficção / Aventura / Fábula

Edições (103)

ver mais
Dom Quixote
Dom Quixote
Dom Quixote
O Engenhoso Fidalgo Dom Quixote de La Mancha

Similares

(108) ver mais
Novelas Exemplares
Dom Quixote de La Mancha
Dom Quixote de la Mancha - I
Uma confraria de tolos

Resenhas para Dom Quixote de la Mancha (454)

ver mais
on 5/4/09


Dom Quixote é o maior e mais bravo cavaleiro de todos os tempos. Suas peripécias com Rocinante e Sancho Pansa são extremamente hilárias, dramáticas e perigosas. A aventura em que luta com moinhos de vento achando que são gigantes assassinos é o marco do livro, aventura na qual tornou Dom Quixote famoso. Embora esta versão que li seja uma obra adaptada, garantiu bons momentos de diversão e aventura. A versão completa é extremamente árdua para se ler, e nem todos animam-se a fazê-lo. Po... leia mais

Estatísticas

Desejam2.531
Trocam358
Avaliações 4.0 / 13.169
5
ranking 43
43%
4
ranking 29
29%
3
ranking 21
21%
2
ranking 5
5%
1
ranking 2
2%

35%

65%

Godinho
cadastrou em:
01/03/2009 11:14:51
Keni
editou em:
15/11/2016 21:05:06