Madame Bovary

Madame Bovary Gustave Flaubert


Compartilhe


Madame Bovary





Reconhecido por autores como Henry James como “o romance perfeito”, Madame Bovary é a obra fundamental de Gustave Flaubert (1821-80). Trata-se de um raridade, mesmo em um clássico, um exercício meticuloso de escrita que igualmente desafiava as estruturas literárias e as convenções sociais. Não à toa, a época de lançamento o impacto foi duplo: um sucesso de público e a reação feroz do governo francês, que levou o autor a julgamento sob a acusação de imoralidade.
Flaubert inventou um estilo totalmente novo e moderno, praticando uma escrita que, ao longo dos cinco anos que levou para terminar o livro, literalmente avançou palavra a palavra. Cada frase devia refletir o esforço em obtê-la, sendo reescrita e reescrita ad infinitum. Mestre do Realismo, o autor documenta a paisagem e o cotidiano da metade do século XIX, ironizando os romances sentimentais e folhetins, gêneros que considerava obsoletos.
A história faz um ataque à burguesia, desmoralizando-a com a descrição exuberante de sua banalidade. Em um tempo em que as mulheres eram submissas, Emma Bovary encontra nos tolos romances dos livros o antídoto para o tédio conjugal e inaugura uma galeria de famosas esposas adúlteras atormentadas na literatura.

Drama / Fantasia / Ficção / Literatura Estrangeira / Romance / Aventura / Crônicas / História / Cinema / Jovem adulto / Suspense e Mistério

Edições (60)

ver mais
Madame Bovary
Madame Bovary
Madame Bovary
Madame Bovary

Similares

(34) ver mais
Carmem
The Custom of the Country
Viagens de Gulliver
Dom Casmurro

Resenhas para Madame Bovary (281)

ver mais
on 10/11/09


Madame Bovary conta a história de Emma, uma moça criada no campo mas com sonhos burgueses. Inspirada pelo que lê nos livros, Emma quer uma vida melhor, cheia de mimos e coisas que só os ricos podem comprar. Pensando que poderá alcançar o que tanto quer, Emma casa com Charles Bovary, um médico também do interior. Charles ama Emma apaixonadamente mas por ignorância não dá valor as coisas que a Emma dá, não vê a beleza como Emma vê e é, na visão da própria, extremamente entediante. Tentan... leia mais

Vídeos Madame Bovary (18)

ver mais
Sobre o Livro: Madame Bovary - Gustave Flaubert | Lidos e Curtidos

Sobre o Livro: Madame Bovary - Gustave Flaube

MADAME BOVARY - Gustave Flaubert | DOSES DE CULTURA

MADAME BOVARY - Gustave Flaubert | DOSES DE C

As cinco edições mais bonitas da minha estante parte 1

As cinco edições mais bonitas da minha estant

Literatura Universal - Madame Bovary - Gustave Flaubert -  Verônica Galindez - Jorge

Literatura Universal - Madame Bovary - Gustav


Estatísticas

Desejam2.131
Trocam303
Avaliações 3.9 / 8.620
5
ranking 35
35%
4
ranking 34
34%
3
ranking 24
24%
2
ranking 6
6%
1
ranking 2
2%

23%

77%

Bruno
cadastrou em:
12/11/2011 10:55:06