Guia do herói para vencer dragões mortais

Guia do herói para vencer dragões mortais Cressida Cowell


Compartilhe


Guia do herói para vencer dragões mortais (Como treinar o seu dragão #6)





Em Guia do herói para vencer dragões mortais, sexto livro da série de Cressida Cowell — cujas aventuras inspiraram a adaptação cinematográfica dos estúdios DreamWorks —, Stoico, o Imenso, Chefe da Tribo dos Hooligans Cabeludos, e Bertha, a Peituda, Chefe da Tribo das Ladras do Pântano, fazem uma aposta: cada um tem até o final do dia para provar qual das duas tribos é a melhor na arte de roubar. Como sempre, o dragãozinho Banguela apronta das suas e acaba incinerando o precioso livro roubado por Stoico, obrigando Soluço e seus amigos inseparáveis, Perna-de-peixe e Camicazi, a encararem uma perigosa missão.

Montados em um Dragão Furtivo, que Camicazi roubou de sua mãe, Bertha, que por sua vez, o roubou de Insensato, o Chefe mais assustador de todo o mundo bárbaro, nossos improváveis heróis partem para a Biblioteca Pública dos Cabeças-ocas, protegida pelo terrível Bibliotecário Cabelo Assustado. Considerados uma influência civilizadora extremamente perigosa, os livros foram banidos de todo o território viking, permanecendo devidamente isolados nos labirintos da Biblioteca, localizada na Ilha Esqueça-me. Porém, durante sua missão para roubar o único livro considerado útil por Stoico, o volume Como treinar o seu dragão, escrito pelo Professor Tosco Traste, Soluço começa a contestar o decreto e fica cada vez mais certo da importância dos livros e de como eles podem, literalmente, salvar vidas.

Aventura / Infantojuvenil / Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
Guia do herói para vencer dragões mortais

Similares

(30) ver mais
Como quebrar a maldição de um dragão
Como Treinar o Seu Dragão
Como ser um pirata
Como falar dragonês

Resenhas para Guia do herói para vencer dragões mortais (33)

ver mais
on 3/11/11


Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON Tinha um tempinho que a série não estava tão divertida, não sei se era porque as histórias estava muito parecidas ou se tinha perdido o gostinho para ler mais sobre Banguela e Soluço, mas neste livro o lado engraçado e sem noção que estava nos primeiros livros volta. Os 3 resolvem invadir uma biblioteca e lá que tudo acontece, as incríveis armações de Camicaze, os medos de Perna de Peixe e o momento agir ou não agir de Soluço. Acho que final... leia mais

Estatísticas

Desejam574
Trocam25
Avaliações 4.2 / 1.282
5
ranking 48
48%
4
ranking 30
30%
3
ranking 19
19%
2
ranking 2
2%
1
ranking 0
0%

31%

69%

Esdras Castiliano
cadastrou em:
12/05/2011 18:03:10
Vivi
editou em:
24/02/2016 11:45:18
Vivi
aprovou em:
24/02/2016 11:46:09