Guia do herói para vencer dragões mortais

Guia do herói para vencer dragões mortais
4.24216 1020




Guia do herói para vencer dragões mortais (Como treinar o seu dragão #6)





Em Guia do herói para vencer dragões mortais, sexto livro da série de Cressida Cowell — cujas aventuras inspiraram a adaptação cinematográfica dos estúdios DreamWorks —, Stoico, o Imenso, Chefe da Tribo dos Hooligans Cabeludos, e Bertha, a Peituda, Chefe da Tribo das Ladras do Pântano, fazem uma aposta: cada um tem até o final do dia para provar qual das duas tribos é a melhor na arte de roubar. Como sempre, o dragãozinho Banguela apronta das suas e acaba incinerando o precioso livro roubado por Stoico, obrigando Soluço e seus amigos inseparáveis, Perna-de-peixe e Camicazi, a encararem uma perigosa missão.

Montados em um Dragão Furtivo, que Camicazi roubou de sua mãe, Bertha, que por sua vez, o roubou de Insensato, o Chefe mais assustador de todo o mundo bárbaro, nossos improváveis heróis partem para a Biblioteca Pública dos Cabeças-ocas, protegida pelo terrível Bibliotecário Cabelo Assustado. Considerados uma influência civilizadora extremamente perigosa, os livros foram banidos de todo o território viking, permanecendo devidamente isolados nos labirintos da Biblioteca, localizada na Ilha Esqueça-me. Porém, durante sua missão para roubar o único livro considerado útil por Stoico, o volume Como treinar o seu dragão, escrito pelo Professor Tosco Traste, Soluço começa a contestar o decreto e fica cada vez mais certo da importância dos livros e de como eles podem, literalmente, salvar vidas.

Aventura / Infantojuvenil / Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
Guia do herói para vencer dragões mortais

Similares

(24) ver mais
Como quebrar a maldição de um dragão
Como Treinar o Seu Dragão
Como ser um pirata
Como mudar uma história de dragão

Resenhas para Guia do herói para vencer dragões mortais (29)

ver mais
Guia do Herói Para Vencer Dragões Mortais - Cressida Cowell


Ler os livros da Cressida é ter certeza de que teremos uma leitura divertida e desencanada, então eu não tive problemas com o livro. Sem contar que eu adorei a forma como ela fez a estrutura do livro: um livro dentro de outro livro . É meio complexo explicar para quem não leu sem dar spoilers.... A leitura é basicamente isso: diversão, boas risadas e a promessa de um livro no mínimo desencanado. Essa série é um tesouro e eu recomendo a absolutamente TODOS a leitura de pelo meno...

Vídeos Guia do herói para vencer dragões mortais (1)

ver mais
Resenha: Guia do herói para vencer dragões mortais - Cressida Cowell

Resenha: Guia do herói para vencer dragões mortais


Estatísticas

Desejam602
Trocam18
Avaliações 4.2 / 1.020
5
ranking 49
49%
4
ranking 29
29%
3
ranking 20
20%
2
ranking 2
2%
1
ranking 1
1%

31%

69%

Ed
cadastrou em:
12/05/2011 18:03:10
Vivi
editou em:
24/02/2016 11:45:18
Vivi
aprovou em:
24/02/2016 11:46:09