Cartas na Rua

Cartas na Rua Charles Bukowski


Compartilhe


Cartas na Rua





Cartas na Rua é o primeiro livro a apresentar Henry Chinaski, alter ego de Bukowski e protagonista de cinco dos seus seis romances. Autobiográfico, trata do período em que o escritor trabalhou nos correios e de como o sistema massacrou sua vida, moral e saúde. Com um humor sarcástico, soube pegar algo desinteressante (o trabalho de carregar e separar correspondência) e utilizar isso como uma forma de identificação com todo e qualquer leitor que já tenha tido um trabalho do qual não gostava.

Extremamente original, já carregava a marca do estilo de Bukowski: texto conciso, objetivo e muito simples, repleto de diálogos e dividido em vários capítulos curtos. Conforme expresso pelo autor: ” Eu me preocupava com o ritmo”. Essa forma o consagrou como escritor e revela uma forte influência de Fante e Hemingway. Sem dúvida, é uma de suas obras mais importantes.

Edições (3)

ver mais
Cartas na Rua
Cartas na Rua
Cartas na Rua

Similares

(20) ver mais
Mundo Cão
Royal 47
Noites Cafajeste e alguns Dias Canalhas
Contos Infames

Resenhas para Cartas na Rua (46)

ver mais
Cartas na Rua - Charles Bukowski
on 6/5/09


Esse é o primeiro livro do Bukowski. Ele escreveu quando tinha 51 anos. Ou seja, escritores amadores, e me incluo nesse meio, nós ainda temos chance, não desistam! Esse é o livro perfeito para se ter no banheiro. CALMA! Não estou dizendo que o livro é tão ruim, que eu o uso para limpar a bunda, muito pelo contrário. O livro é bom. Não é o melhor do bukowski, mas é um livro divertido. E pq ele é o ideal para se ter no banheiro? Bom, apesar de narrar os eventos que aconteceram com o buk... leia mais

Vídeos Cartas na Rua (1)

ver mais
CARTAS NA RUA - POST OFFICE  - O primeiro romance de Charles Bukowski

CARTAS NA RUA - POST OFFICE - O primeiro rom


Estatísticas

Desejam522
Trocam19
Avaliações 4.0 / 2.538
5
ranking 36
36%
4
ranking 40
40%
3
ranking 19
19%
2
ranking 4
4%
1
ranking 1
1%

39%

61%

HernanHerrero
cadastrou em:
20/10/2011 23:53:13