O Homem que Venceu Auschwitz

O Homem que Venceu Auschwitz Denis Avey




O Homem que Venceu Auschwitz


Uma história real sobre a Segunda Grande Guerra




O livro conta a extraordinária história real um soldado britânico que se infiltrou no campo de concentração de Auschwitz.
No verão de 1944, Denis Avey trabalhava num campo de prisioneiros de guerra próximo ao campo de concentração de Buna-Monowitz, conhecido como Auschwitz III. Já tinha ouvido falar da brutalidade no tratamento dos prisioneiros de lá e estava determinado a testemunhar o que podia.
Traçou, então, um plano para trocar de lugar com um prisioneiro judeu e infiltrou-se no campo de concentração, onde foi a testemunha ocular da barbárie que lá ocorria. Durante muitas décadas, Avey não se sentiu preparado para relatar a experiência do passado, porém agora, aos 91 anos, revela em seu livro tudo o que presenciou. O homem que venceu Auschwitz está desde seu lançamento na lista dos mais vendidos britânica.

Edições (3)

ver mais
O Homem Que Venceu Auschwitz
O Homem que Venceu Auschwitz
O Homem que Venceu Auschwitz

Similares

(5) ver mais
O Carrasco de Hitler
A lista de Schindler
A Lista de Shindler
A 25ª hora

Resenhas para O Homem que Venceu Auschwitz (19)

ver mais
Para mim foi regular!
on 30/3/14


Marquei como regular, mas acredito que muitas pessoas podem e devem achar esse livro ótimo. Ele é bem detalhista sobre antes da guerra, durante os combates na guerra, quando ele é preso, sobre AUSCHWITZ , nas fugas, na liberdade e depois da guerra. Achei muito cansativo. Em relação ao título, no começo, pensei que ele tinha trocado de lugar com um judeu, entrado em AUSCHWITZ e passado até o fim da guerra lá, mas não, ele trocou duas vezes e passou pouco tempo, teve uma vaga ideia das... leia mais

Estatísticas

Desejam458
Trocam8
Avaliações 4.2 / 620
5
ranking 47
47%
4
ranking 30
30%
3
ranking 16
16%
2
ranking 5
5%
1
ranking 1
1%

22%

78%

Priscilla
cadastrou em:
02/09/2011 17:43:30