Histórias de Horror

Histórias de Horror H. P. Lovecraft




Histórias de Horror (A Obra-prima de Cada Autor #317)


O Mito de Cthulhu




Seres de outras dimensões que no passado reinaram sobre o nosso planeta estão à espreita para reconquistá-lo! Poucos sabem disso. Artistas, pintores e escritores - almas sensíveis - vislumbram sua existência em sonhos ou em acessos de delírio. Grupos primitivos , por estranhas razões, os cultuam. E apenas alguns poucos homens, verdadeiros heróis eruditos, buscam pistas sobre essas criaturas e as estudam. São os únicos que podem nos proteger.
Numa mistura de horror e ficção científica, esse é o enredo da maior parte da produção de Howard Phillips Lovercraft, escritor norte-americano responsável pela criação do mito de Cthulhu, criatura até hoje cultuada por seitas diversas. Os contos de Lovercraft e suas criaturas tiveram tal repercussão que chegaram a influenciar bandas de rock, como Iron Maiden, Metallica e Black Sabbath.
Neste livro, reunimos alguns de seus contos mais importantes: O chamado de Cthulhu, O horror de Dunwich, Sussuros na escuridão e O assombrador das trevas.

Horror / Terror

Edições (1)

ver mais
Histórias de Horror

Similares

(3) ver mais
O Museu dos Horrores
Contos de Horror

Resenhas para Histórias de Horror (10)

ver mais
resenha de Histórias de Horror
on 11/11/11


Como citei acima, pedi e recebi o livro da parceria com a editora Martin Claret. O livro é composto por contos do Howard Phillip Lovercraft sobre um mesmo mito: Cthulhu. São quatro contos todos assustadores. Devo confessar porém, que o primeiro atrasou bastante minha leitura, pois o achei muito "científico" (por falta de uma palavra melhor) e entediante no começo do conto, mas lá para o final, gostei muito e entendi o porque de toda a explicação em O Chamado de Cthulhu. O segundo con... leia mais

Estatísticas

Desejam52
Trocam8
Avaliações 4.1 / 341
5
ranking 40
40%
4
ranking 40
40%
3
ranking 15
15%
2
ranking 4
4%
1
ranking 1
1%

63%

37%

Yasmin
cadastrou em:
02/10/2011 12:23:45
Juliano_fndes
editou em:
01/11/2017 00:15:10