Assim Mataram Adônis

Assim Mataram Adônis Sarah Cauldwell




Assim Mataram Adônis (Coleção Policial)





Hilary Tamar dá aulas na faculdade de direito de Oxford e atua como barrister, advogado especializado de acordo com as leis britânicas, no Lincoln´s Inn., uma das quatro associações londrinas às quais esse tipo de jurista deve se filiar.

A aventura começa quando a bela e desastrada Julia Larwood, ex-aluna e colega de trabalho de Tamar, decide tirar férias em Veneza na intenção de fazer passeios culturais, saborear a culinária e por em prática seu método pouco ortodoxo de sedução, baseado em uma leitura superficial do poema “Vênus e Adônis” de Shakespeare. Poucos dias depois, Tamar e seus colegas do Lincoln´s Inn. recebem a notícia de que Julia foi presa pela polícia italiana, acusada de matar Ned, o Adônis que havia seduzido.

O desenrolar dos fatos se dá pelas cartas de Julia à sua amiga Selena e pelas deduções dos demais barristers, sempre guiados pela figura de Tamar. Dessa forma, a narrativa se desenvolve em contraponto entre as cartas carregadas da franqueza ingênua de Julia e os comentários irônicos e divertidos de seus amigos enquanto leem. É desse contraponto que o mistério surge e é levado a um grau altíssimo de tensão.

Assim mataram Adônis é o primeiro livro da celebrada romancista Sara Caudwell, e a aventura de estreia da polêmica personagem Hilary Tamar, cujo gênero não pode ser definido pelo texto em inglês. Desde seu lançamento, em 1981, acumula críticas positivas e admiradores ao redor do mundo, principalmente pela inteligência absorvente com que Caudwell conduz a história sem perder a leveza e o bom humor.

Romance policial

Edições (1)

ver mais
Assim Mataram Adônis

Similares


Resenhas para Assim Mataram Adônis (2)

ver mais
Assim mataram adônis
on 15/3/16


Achei esse livro naquela feirinha lindeza que fica na rodoviária de SP, eu ia ficar mofando por um tempinho por lá, então tentei achar algo que desse aquela preenchida no tempo (e evitasse de pessoas começarem a puxar papo, já estava exausta de interação social, confesso). Havia alguns com essa temática policial, aí deu aquela saudade de livros mais simplões que criam aqueles mundos cheios de mistérios e assassinatos que você fica frenético pra descobrir. Li a sinopse de Assim Mataram ... leia mais

Estatísticas

Desejam7
Trocam2
Avaliações 3.5 / 17
5
ranking 18
18%
4
ranking 29
29%
3
ranking 35
35%
2
ranking 18
18%
1
ranking 0
0%

32%

68%

Patrícia
editou em:
07/02/2017 21:46:30