O Livro Selvagem

O Livro Selvagem Juan Villoro


Compartilhe


O Livro Selvagem





Juan tem treze anos e já planejou as próximas férias: quer ficar em casa e passar os dias brincando e aproveitando o sol do verão. Mas sua família está passando por uma situação difícil. Os pais acabaram de se divorciar, e, tentando se adaptar à nova vida, sua mãe decide que precisa passar alguns dias sozinha.
Juan, então, tem de ir para a casa do tio Tito, um sujeito um tanto excêntrico, que ama os livros mais que tudo e tem estantes espalhadas por todos os cantos da casa. Tito detesta telefone e tudo que possa atrapalhar suas leituras, e como companhia aceita apenas os três gatos e a cozinheira.
No entanto, ele adora Juan, que considera um leitor especial. Tito acha que o menino descobre muito mais coisas naquilo que lê do que os outros. E tem um plano: vai pedir a ajuda do sobrinho para encontrar uma obra singular entre as milhares que tem em sua casa, chamada “O livro selvagem”, que nunca foi lida por ninguém e que guarda um segredo destinado àquele que a encontrar. Mas por que o livro resiste à leitura? E por que Juan é o único capaz de desvendar seus mistérios?
Nessa busca, entre livros, leituras e a convivência com o tio e com Catalina, a menina que trabalha na farmácia em frente da casa de seu tio, Juan vai descobrindo um pouco mais sobre si mesmo e sobre a relação da literatura com as experiências que vivemos cotidianamente.

Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (3)

ver mais
O livro selvagem
O livro selvagem
O Livro Selvagem

Similares

(11) ver mais
Como Viver para Sempre
A Volta ao Mundo em 80 Dias
Cinderela chinesa
A paz dura pouco

Resenhas para O Livro Selvagem (24)

ver mais
O Livro Selvagem - Juan Villoro
on 15/2/12


Juan poderia ser o personagem principal de 'O livro selvagem'. Mas não é. Tal como o nome da obra sugere, as figuras predominantes na narrativa são os livros. Como boa apreciadora dos livros que sou, já deste ponto de partida fiquei envolvida pela trama de Villoro, tão brilhantemente narrada. Após a separação de seus pais, Juan é enviado para a casa de seu tio durante o período das férias escolares. Isso parece um pouco injusto a seus olhos, uma vez que a irmã ficará na casa de uma am... leia mais

Estatísticas

Desejam183
Trocam10
Avaliações 4.1 / 372
5
ranking 45
45%
4
ranking 30
30%
3
ranking 19
19%
2
ranking 4
4%
1
ranking 2
2%

20%

80%

Silvana (@delivroemlivro)
cadastrou em:
07/12/2011 13:49:12