Princesa Sultana

Princesa Sultana Jean Sasson


Compartilhe


Princesa Sultana (Princesa #3)


Sua Vida, Sua Luta




Impressionante e comovente, este volume completa a Trilogia da Princesa, em que a escritora Jean P. Sasson registra o depoimento de uma nobre árabe que se esconde sob o pseudônimo de Sultana. Os nomes dos protagonistas da história foram trocados, mas os acontecimentos são rigorosamente reais, revelando as atrocidades cometidas contra as mulheres sob o olhar complacente do clero e das autoridades políticas da Arábia Saudita.

Aqui Sultana revê um momento decisivo de sua vida, quando quase sucumbiu à depressão e ao alcoolismo. Ao seu redor, desenrolavam-se situações dramáticas: entre muitos outros acontecimentos, ela vê sua sobrinha ser dada em casamento a um homem de sórdido passado; descobre que o primo mantém adolescentes presas num harém; assiste à brutal execução de duas mulheres sob acusações levianas. Cenas de horror como essas acabam por arrancar a Princesa Sultana do torpor e a fazem assumir seu compromisso pela dignidade feminina no mundo árabe - um papel que ela desempenha corajosamente até os dias de hoje.







Biografia, Autobiografia, Memórias / Não-ficção

Edições (2)

ver mais
Princesa Sultana
Princesa Sultana

Similares

(7) ver mais
As Filhas da Princesa Sultana
Eu, Malika Oufkir: Prisioneira do Rei
Meu nome é Salma
Princesa - Mais lágrimas para chorar

Resenhas para Princesa Sultana (11)

ver mais
on 14/2/12


Sultana é uma princesa da família real al-Saud, da Arábia Saudita. Como mulher, não tem direitos. Oficialmente, nem existe, já que não há registos de nascimentos e falecimentos das mulheres daquele país. Os homens mandam. Os homens decidem. Elas obedecem. Sendo de um estrato social elevado, Sultana teve uma vida mais facilitada que as suas compatriotas mais desfavorecidas. Mesmo assim, cresceu rebelde. Foi conhecendo os horrores a que estão sujeitas as suas irmãs, os abusos, as viola... leia mais

Estatísticas

Desejam126
Trocam6
Avaliações 4.4 / 519
5
ranking 54
54%
4
ranking 30
30%
3
ranking 14
14%
2
ranking 2
2%
1
ranking 0
0%

5%

95%

Day
cadastrou em:
05/01/2009 22:52:33
Karen
editou em:
02/12/2015 01:33:03