Meu querido Christopher

Meu querido Christopher Sy Montgomery




Meu querido Christopher


A extraordinária história de um porco de estimação




Para os chineses, o porco é símbolo de fertilidade e riqueza. Acredita-se que pessoas nascidas no Ano do Porco são abençoadas com as qualidades suínas da sinceridade e da bondade. Mas, muitos outros povos igualmente o valorizam. Segundo especialistas, um porco é tão ou mais inteligente do que um cão, só que raramente é adestrado e tratado como bicho de estimação.



Para a naturalista e escritora Sy Montgomery, eles não poderiam estar mais corretos. Por anos ela dividiu sua vida com um porco chamado Christopher. Um animal que a ensinou a amar e a se relacionar com outras pessoas, que esteve presente em momentos cruciais de sua vida e a levou a prestar atenção ao que realmente importa. Esta é a história de um porco que mudou a vida de toda uma cidade.





"CHRISTOPHER nos ensinou a amar. A amar o que a vida lhe dá - a amar as coisas simples. É verdade. Ele adorava companhia. Adorava boa comida. Adorava o sol quente, o carinho das mãozinhas pequenas em sua barriga. Ele adorava essa vida e sabia aproveitar o doce sabor desse mundo verde, abundante, doce e aromático. Soube nos mostrar que só isso já teria sido uma grande bênção, mas houve muito mais na vida dele."

Edições (2)

ver mais
Meu querido Christopher
Meu querido Christopher

Similares

(8) ver mais
Marley & Eu
A Arte de Correr na Chuva
Cachorros Encrenqueiros se Divertem Mais
Dewey

Resenhas para Meu querido Christopher (5)

ver mais
on 10/2/09


Livros que contam a história veradeira de alguém é (quase) sempre interessante, pois ali não existe viagem, não existe a visão do autor, existe sim (esperamos) sentimento, doação. Meu Querido Christopher me chamou a atenção por contar a história de uma famíia que adota um porco como seu bicho de estimação, ou melhor de um casal que resolve até abdicar de filhos e que segundo a sinopse, mudou a vida de uma cidade. E já um pouco influenciado pelo filme do Baby, o porquinho, achei que ser... leia mais

Estatísticas

Desejam22
Trocam9
Avaliações 3.7 / 104
5
ranking 35
35%
4
ranking 21
21%
3
ranking 25
25%
2
ranking 17
17%
1
ranking 2
2%

14%

86%

*Mari*
cadastrou em:
06/01/2009 01:17:38