Meu querido Christopher

Meu querido Christopher Sy Montgomery

Resenhas - Meu querido Christopher

Dienifer Sobral 04/07/2023

Gostei
Livro bom, com leitura leve e fluida e no final com uma reflexão para levarmos para nossa vida:

?[?]Que um porco não se transformou em bacon, mas viveu durante 14 anos, mimado e adorado até o dia em que morreu tranquilamente durante o sono - isso é uma prova de que não precisamos ?ser práticos? sempre. Não precisamos aceitar as regras que nossa sociedade ou espécie, família ou destino parecem ter reservado para nós. Podemos escolher um novo caminho. Temos o poder de transformar uma história de sofrimento em uma história de redenção. Podemos preferir viver a morrer. Podemos deixar que o amor nos conduza?.

Amanda 25/09/2022

Meu querido Cristopher
Este livro nada mais é do que a história de vida de um porco de estimação.

Se trata da história verídica e emocionante de Cristopher, um porco que foi adotado por um casal que amava animais.

É uma história sobre amor e alegria, sobre como a felicidade pode ser resumida a algo tão simples como um porquinho que pede por carinho

Juba 18/03/2022

Meu querido Christopher
"parecia uma boa maneira de encerrar o ano: todos aqueles que eu amava estavam bem, e estava tudo bem com o mundo".

Eu gostei muito do livro. Ele traz uma sensação muito boa de acolhimento, e quanto mais eu lia, com mais vontade eu ficava de terminar ele.
No começo, muitas emoções são colocadas à tona: felicidade, tristeza, diversão, encantamento e no meu caso, uma nostalgia inexplicável... Traz muitas informações, também (pois a autora é escritora/jornalista e fez muitas pesquisas).
Ademais, eu me identifiquei muito com a autora do livro, a Sy Montgomery, falando sobre a relação dela com os animais, me senti acolhida e amei ler cada palavra dela.
Entratenato, da metade para o final do livro, foi-se enchendo linguiça, muitas coisas que não tinham nada a ver com a história foram colocadas ali, como se pra suprir linhas e páginas, e muitas coisas poderiam ter sido escritas de forma mais sucinta.

Rovandro 23/02/2021

Resenha - Meu Querido Christopher
Adorei a leitura. Um livro que faz a gente se emocionar muito.
Uma linda história de vida de um porquinho, que nos faz repensar as lutas para viver.

httpsjoy 06/12/2020

Um porquinho muito amável
O livro tem um tom bibliográfico, mostrando a vida de Christopher e sua família, principalmente de sua tutora. Tem várias fotos e é muito emocionante, na medida que vamos lendo podemos entender porque Christopher era tão querido.

Luizaugusto 11/08/2019

Resenha the good good pig
Uma historia incrivel que foge dos padroes da normalidade em que estamos presos
Meu querido Christopher é um livro a ser lido por todas as idades que conta a historia de vida e morte do porco de estimaçao que roubou coraçoes.

Fimbrethil Call 03/02/2017

Fofo
Um livro fofo, sobre um porquinho fofo, que vira um porcão fofo, e rouba o coração de todo mundo.

Raquel 29/03/2015

Adquiri o livro numa feira de livros e paguei somente 10 reais. Não é o tipo de estória que gosto, mas por conta do preço decidi comprar.

Gostei. Estória interessante, personagens cativantes, faz você ficar bem entretido. Pontos negativos: não é muito bem escrito, poderia aprofundar melhor as relações pessoais e com os animais.

No mais, é um livro legal. Recomendo.

beck 18/12/2009

Leia se quiser chorar
Ganhei este livro porque adoro porco.
Logo pensei: "vai ser triste igual Marley".
Realmente, é um livro bem triste desde o nascimento de Christopher ate seu ultimo dia de vida. Claro que nao posso dizer que partes engracadas tambem sao descritas, nem tanto quanto Marley e Eu, mas divertidas.
Eu só li pelo fato de gostar muito desse mamífero, mas nao lerei novamente...

claudioschamis 10/02/2009

Livros que contam a história veradeira de alguém é (quase) sempre interessante, pois ali não existe viagem, não existe a visão do autor, existe sim (esperamos) sentimento, doação. Meu Querido Christopher me chamou a atenção por contar a história de uma famíia que adota um porco como seu bicho de estimação, ou melhor de um casal que resolve até abdicar de filhos e que segundo a sinopse, mudou a vida de uma cidade. E já um pouco influenciado pelo filme do Baby, o porquinho, achei que seria um livro no estilo do filme, engraçado, comovente (em alguns momentos). Ledo engano. Claro que além disso, também teve influência de outro livro, Marley & Eu, que comove, apesar de estarmos falando de um cachorro e não de um porco como agora.

Chrisopher é até simpático (existem fotos dele no livro) e parece que foi uma ótima companhia, mas, o livro em si, é bem chatinho. A autora não conseguiu passar aquiloque faz com que você se apaixone pelo livro e até pelo porco. Nada contra os porcos. Esses porcos, que deixe-se registrado.

Não vou dizer que no livro não existem passagens engraçadas, existem. Mas é uma historinha meio sem graça, poderia dizer sem muita emoção para mim.

Não sei se virou moda livros que contam histórias de seus animais de estimação e seu donos. Alías, é um ramo da literatura que vem com seus títulos crescendo. Eu aqui em casa ainda tenho uns 2 ou 3 títulos de livros assim. (os outros dois são com cachorros e não é o Marley, esse eu já li).

Diria então que é um livro que não precisaria ser descartado como não leia de maneira nenhuma, só diria que com certeza que outras leituras poderiam vir antes, e outras também, e quando você não quiser se aprofundar muito em algum assunto, quiser uma leitura passatempo total e sem nenhuma pretensão de uma grande literatura, vá em frente.

Tudo bem que no livro existe aquele companheirismo de Chris com seus donos, com os outros animais, com as outras pessoas da cidade, aquela coisa do porco começar a ser uma atração depois de ter nascido doente e rejeitado pela mãe, mas sinceramente, a autora não conseguiu passar aquela emoção para mim de se ter um porco de estimação em casa.
Henrique 30/06/2012minha estante
Realmente, o livro é chatinho e cansativo. A história é bonita, mas não prende nem um pouco. E muitas vezes a autora se desvia da história principal e acaba contando outras coisas sobre suas viagens, etc. Acho que se fosse extrair a história "pura" do livro, não passaria de 100 páginas. Mas a história do porco não deixa de ser bela. Daria um melhor filme do que livro, na verdade.

Pati 20/03/2014minha estante
Discordo! Já li pelo menos umas seis vezes. De tanto que me apaixonei, tornei-me amiga da autora. Só quem realmente ama animais vai entender a verdadeira essência dele.

Sha 16/01/2009

O correspondente ao Marley dos suínos.
Bom passatempo.