Luz no Caminho

Luz no Caminho Mabel Collins


Compartilhe


Luz no Caminho





"'Luz no Caminho' teria sido provavelmente da mesma origem que 'A Voz do Silêncio'. Helena Blavatsky, na abertura de 'A Voz do Silêncio", diz que havia escrito a obra pela memória de um livro maior, chamado 'O Livro dos Preceitos de Ouro', que é colocado na mão do aprendiz em escolas do Oriente. E mais tarde, uma outra autora, também da Teosofia, chamada Mabel Collins, teria transcrito uma outra parte desta misteriosa obra oriental." (Lúcia Helena Galvão, no vídeo de introdução da série de comentários sobre "Luz no Caminho", disponível no canal da Nova Acrópole no YouTube)

Não foi por acaso, quem sabe, que o grande poeta português Fernando Pessoa escolheu a dedo esta preciosa obra para realizar sua primorosa tradução do inglês, o que já havia feito com a outra obra citada acima, de H. P. Blavatsky (e que também publicamos em formato digital). Muitos devem saber que Pessoa foi um místico relutante, e a carta que trazemos na Introdução, endereçada ao seu amigo Sá-Carneiro, nos dá uma bela ideia de como os textos teosóficos o impactaram; e este, "Luz no Caminho", talvez mais do que todos os outros.

Somente quem já deu seus primeiros passos no Caminho, quem anda devagar porque já teve pressa, quem traz um sorriso porque já chorou demais, poderá aproveitar completamente o teor deste pequeno mistério em forma de palavras. Os demais, que talvez não o compreendam inteiramente, mas que venham a se sentir de alguma forma seduzidos pelo seu conteúdo, talvez precisem viver um pouco mais neste mundo, até que o amor, ou a dor, lhe encaminhem uma vez mais ao Caminho. E, nesse caso, tal obra certamente se provará como um dos guias mais seguros para a aventura a seguir. Boa sorte!

O editor.

Esoterismo

Edições (3)

ver mais
Luz no Caminho
Luz no Caminho
Luz no Caminho

Similares

(1) ver mais
Luz no Caminho

Resenhas para Luz no Caminho (1)

ver mais
dá pra ler numa sentada
on 3/6/09


Esse livro é fininho. Dá pra ler numa sentada, mas deixa muito o que pensar por longo tempo.... leia mais

Estatísticas

Desejam6
Trocam1
Avaliações 4.3 / 30
5
ranking 60
60%
4
ranking 20
20%
3
ranking 13
13%
2
ranking 7
7%
1
ranking 0
0%

45%

55%

raph
cadastrou em:
15/08/2018 15:39:04