Predador

Predador Patricia Cornwell


Compartilhe


Predador (Kay Scarpetta #14)


Predator




Em sua mais nova aventura, a médica-legista Kay Scarpetta se depara com uma série de eventos aparentemente desconexos, mas que vão culminar em um dos casos mais bizarros que já viu, expondo pistas preciosas sobre o funcionamento da mente de um psicopata.



No momento em que a história começa, Scarpetta e seus parceiros — o psicólogo Benton Wesley, o amargurado investigador Pete Marino e a brilhante e instável investigadora Lucy — trabalham na Academia Forense da Flórida, entidade envolvida num projeto secreto chamado Predador, que investiga aspectos fisiológicos e possíveis motivações de psicopatas condenados. Um desses objetos de estudos é Basil Jenrette, cuja trajetória cheia de lacunas pode conduzir à identidade do assassino da loja de artigos de Natal.



Como é costumeiro nos livros de Cornwell, as investigações se apoiam tanto em insights psicológicos quanto num detalhado instrumental técnico, que envolve balística, medicina legal, exames de dna e recursos de alta tecnologia. Mas não há como separar desse aparato o fator humano: Scarpetta, Marino, Benton, Lucy e todos os que cruzam seus caminhos — uma misteriosa sedutora, uma psicóloga que dá conselhos num programa de tevê, um médico ambicioso da Academia, um falso fiscal do departamento de agricultura — precisam enfrentar também seus próprios fantasmas, escondidos e revelados em casos amorosos, lembranças perturbadoras, episódios de inveja e traição.



Nessa jornada de onde ninguém retornará sem marcas, descrita numa prosa elegante mesmo quando trata do horror mais cru, é como se as palavras de Scarpetta fossem dirigidas não a outro personagem, mas ao leitor: “Você não está apenas olhando para o abismo, você está instalando luzes e um elevador dentro dele”.

Edições (1)

ver mais
Predador

Similares

(11) ver mais
Corpo de Delito
Lavoura de Corpos
Foco Inicial
Alerta Negro

Resenhas para Predador (10)

ver mais
Lamentável
on 31/1/12


Esse livro se superou nos quesitos: chatice e embromação. PC definitivamente perdeu a mão. Ela devia se aposentar logo. Não é possível!!! Penso q ela caiu e bateu com a cabeça, pq nada explica como alguém q escrevia tão bem, começa a escrever esse tipo de lixo. Péssimo. Simplesmente um dos piores livros q já li. Vc passa horas lendo sobre o nada, só embromação. E de repente começa a ter um desfecho, mas vc pensa: Desfecho do q?? Se não aconteceu nada até agora. Não vale à pena p... leia mais

Estatísticas

Desejam76
Trocam5
Avaliações 3.4 / 99
5
ranking 26
26%
4
ranking 24
24%
3
ranking 25
25%
2
ranking 16
16%
1
ranking 8
8%

15%

85%

Justi
cadastrou em:
31/03/2009 09:04:27
Silvana
editou em:
31/05/2015 20:17:15