PLACEBO

PLACEBO Paola Barros Delben




PLACEBO





"Placebo" é uma obra de ficção científica que enfoca o ser humano em todos os seus aspectos. Um terror psicológico sobre pessoas normais,
boas e más, erradas e corretas, que não sabem mais distinguir ilusão de
realidade. O livro conta a trajetória de indivíduos com particularidades
familiares a qualquer um, características que tentamos esconder e outras que fingimos ter. Uma analogia filosófica entre a essência humana e os efeitos do Placebo, que podem ser entendidos como cura às doenças, embora os medicamentos ministrados não possuam princípios ativos.
O progresso da ciência se torna o monstro criado à nossa imagem e semelhança e o medo de descobrir o que há de melhor e o de pior transcende a própria existência da espécie. A nanotecnologia é transformada em solução à nossa extinção, mas não demora muito para que seja condenada.

O romance psicológico expõe o relato de testemunhas de uma catástrofe sem precedentes, numa história dividida em três partes distintas nas fases do Placebo, como uma forma de ilusão com aplicações práticas e conseqüências reais.

Edições (1)

ver mais
PLACEBO

Similares


Resenhas para PLACEBO (1)

ver mais
http://leitorcabuloso.com.br/2012/10/resenha-placebo-da-paola-barros-delben/
on 26/8/12


Esta resenha já está atrasadíssima, eu sei disto. Sei que a Paola me enviou o livro há tempos e a leitura foi lenta, logo a produção deste texto não poderia ser diferente. Contudo, não irei criticar a obra, muito pelo contrário, vou enaltecê-la e me depreciar como leitor. Confuso? Eu sei, eu sei… estou sendo prolixo, pois não me sinto seguro para falar de um livro que necessita de várias outras leituras. A história de Placebo é para deixar qualquer fã de ficção científica empolgado. ... leia mais

Estatísticas

Desejam9
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.1 / 12
5
ranking 58
58%
4
ranking 0
0%
3
ranking 33
33%
2
ranking 8
8%
1
ranking 0
0%

53%

47%

Paola Barros De
cadastrou em:
26/02/2012 15:41:59