CHIC-A-BOOM

CHIC-A-BOOM ANTÔNIO BIVAR


Compartilhe


CHIC-A-BOOM





Chic-A-Boom tenta construir uma São Paulo repleta de verde, despoluída, moderna, funcional, civilizada, feliz - uma "ecumenópole" deliciosa de se viver. Nessa cidade, os habitantes se aposentam aos 33 anos, uma nova lei de zoneamento obriga os construtores a deixar livres cem metros entre cada edifício e os rios, totalmente recuperados, são vias utilizadas cotidianamente para o transporte. O leitor provavelmente não reconhecerá essa São Paulo dos sonhos, até porque a maioria dos lugares e personagens é fictícia. Mas perceberá a semelhança entre esse universo criado por Bivar e a nossa metrópole ensandecida: também ali o cosmopolita vai se mesclar ao provinciano, o hedonista vai se relacionar com o capitalista, o imaginado se realiza no improvável.
Escrito à maneira do folhetim e da crônica, numa linguagem engraçada e ritmada, Chic-A-Boom representa, no Brasil, a literatura camp e abusa dos contrastes, dos exageros e brinca sem medo com o cafona, o barroco, o pós-moderno.
Inicialmente publicado em 1991, Chic-A-Boom foi premiado pela Secretaria de Cultura do Estado e indicado ao Prêmio Mobiloil de literatura latino-americana. Apesar de esta ser uma nova edição, totalmente revista, as diversas alterações no texto não apagaram o traço de experimentalismo do livro.

Edições (2)

ver mais
CHIC-A-BOOM
CHICABUM

Similares


Estatísticas

Desejam1
Trocam1
Avaliações 2.8 / 11
5
ranking 0
0%
4
ranking 9
9%
3
ranking 64
64%
2
ranking 27
27%
1
ranking 0
0%

50%

50%

Rennan
cadastrou em:
12/06/2013 10:38:59

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR