Serialidade e Narrativa Audiovisual no seriado "Sex and the City"

Serialidade e Narrativa Audiovisual no seriado "Sex and the City" Diego Benevides Nogueira

Compartilhe


Serialidade e Narrativa Audiovisual no seriado "Sex and the City"





Trabalho de conclusão do curso de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade de Fortaleza (Unifor).

Este trabalho procura analisar as principais características da serialidade, as semelhanças e diferenças dos produtos ficcionais televisivos. Para analisar a serialidade e os recursos audiovisuais que interferem na narratividade, na construção dos personagens e nas temáticas abordadas, foi usado o seriado Sex and the City, mais precisamente a primeira e a sexta temporadas, para ser possível ter uma visão geral das principais características e mudanças que os seriados podem sofrer com o passar de sua produção. O seriado foi escolhido por ter inovado na abordagem do universo feminino, tendo influenciado a construção de um novo gênero: o sitcom sobre mulheres. As temáticas desenvolvidas em cada episódio eram abordados a partir de quatro pontos de vista, representados pelas quatro protagonistas. Cada personagem interferia, de acordo com seu estilo, na construção das discussões. O primeiro capítulo aborda a história da televisão e dos seriados. O segundo mostra as diferenças entre os formatos de ficção seriada. No terceiro capítulo Sex and the City é analisado observando como a serialidade é desenvolvida, como os recursos narrativos são utilizados e as diferenças entre a primeira e a última temporada.


Edições (1)

ver mais
Serialidade e Narrativa Audiovisual no seriado "Sex and the City"

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.0 / 1
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 100
100%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

50%

50%

Kathyana.Vanessa
cadastrou em:
05/06/2012 21:29:14

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR