De Costas Para o Mundo

De Costas Para o Mundo Åsne Seierstad


Compartilhe


De Costas Para o Mundo


Retratos da Sérvia




Depois do sucesso estrondoso de O livreiro de Cabul - ainda entre os 10 títulos mais vendidos no país -, e de 101 dias em Bagdá, a norueguesa Åsne Seierstad retorna com De Costas Para o Mundo, obra que se tornou sucesso mundial como os dois primeiros. Nele, a jornalista constrói uma narrativa emocionante sobre as pessoas marcadas pelo mais sangrento conflito ocorrido no coração da Europa desde o fim da Segunda Guerra Mundial: a guerra da Bósnia, que devastou a Iugoslávia na década de 1990 e culminou em sua dissolução.



Åsne nos descortina um país marcado pela diversidade religiosa e cultural, habitado por católicos ortodoxos e muçulmanos. Conta como vizinhos antes pacíficos encheram-se de ódio uns pelos outros, perpetrando uma sucessão de guerras. Como repórter, Åsne cobriu a guerra e os ataques aéreos da Otan contra o país. Alguns anos mais tarde, em 2000, movida pela curiosidade acerca de um povo que começou guerra após guerra, sem vencer jamais, ela retornaria a Iugoslávia.

Edições (1)

ver mais
De Costas Para o Mundo

Similares

(7) ver mais
o Livreiro de Cabul
Livreiro de Cabul
Eu Sou o Livreiro de Cabul
O Livreiro de Cabul

Resenhas para De Costas Para o Mundo (9)

ver mais
on 25/6/09


Cansativo de ler, não é uma leitura de ficar fascinado pra ir para a página seguinte.... leia mais

Estatísticas

Desejam50
Trocam12
Avaliações 3.8 / 211
5
ranking 27
27%
4
ranking 36
36%
3
ranking 29
29%
2
ranking 7
7%
1
ranking 1
1%

24%

76%


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR