Todas as Coisas Que Eu Já Fiz

Todas as Coisas Que Eu Já Fiz Gabrielle Zevin


Compartilhe


Todas as Coisas Que Eu Já Fiz (Trilogia Birthright #01)





Nova York não é um lugar bacana no ano de 2083. Chocolate e café são ilegais, a água é cara e os banhos não podem ultrapassar 90 segundos, a comida é racionada, ninguém tem permissão para ter celulares, e-mails são pagos e todos os menores de 18 anos têm de obedecer a um rígido toque de recolher.
Anya é filha de Leonyd Balanchine, um dos grandes chefões do crime organizado, cabeça da Balanchine Chocolate, responsável pela distribuição ilegal de chocolate e outras coisas mais, como tráfico de armas e operações pouco nobres no mercado negro. Leonyd morreu anos atrás, mas até hoje sua influência é sentida pela jovem, que apesar de querer distância dos negócios da família constantemente se vê recorrendo aos ensinamentos do pai para lidar com as situações que tem que enfrentar. E a vida de Anya não é fácil. Aos 16 anos, é ela quem cuida da avó, presa a uma cama, alimentada por tubos e definhando lentamente; do irmão, Leo, um doce rapaz de 19 anos com mentalidade de 8 desde que viu a mãe ser assassinada na sua frente; e da irmã Natty, 12 anos e verdadeiro prodígio da matemática. Entre as obrigações em casa e as tarefas da escola, Anya não tem muito tempo para se meter em encrencas sérias.
Mas tudo muda quando ela é acusada de envenenar com uma barra de chocolate seu ex-namorado, Gable Arsley. O rapaz espalhou boatos maldosos sobre Anya, razão mais que suficiente para a jovem ser considerada culpada, sobretudo quando é comprovado que a origem do chocolate está na família Balanchine. Sem nunca perder a cabeça e determinada a provar sua inocência, Anya começa a descobrir que por mais que tente é difícil fugir de sua herança: os Balanchine estão por trás de seus problemas com a lei, e ela se vê presa aos intricados negócios de seus tios e primos, gente que até gosta dela, mas que fará quase tudo para se dar bem e conseguir o que deseja.
A situação fica ainda mais complicada quando Anya se vê cada vez mais envolvida com Win Delacroix. Garoto romântico e encantador que faz lindos planos como, por exemplo, se casar com Anya, ele tem o grave defeito de ser filho de Charles Delacroix, promotor de Justiça que não quer saber de qualquer tipo de ligação com os Balanchine. Forçada a defender seus interesses e a tomar atitudes que vão contra o que acredita, cabe à menina proteger seus irmãos e impedir que seus parentes acabem destruindo uns aos outros. Nessa batalha, Anya terá a companhia de sua melhor amiga, Scarlet, mas terá que contar com seu próprio talento para a liderança e vocação para a estratégia para salvar o que ainda resta de sua família, em todos os sentidos, ainda que o preço a pagar seja alto demais.

Ficção / Distopia / Jovem adulto

Edições (2)

ver mais
Todas as Coisas Que Eu Já Fiz
All These Things I

Similares

(2) ver mais
Está No Meu Sangue
Na Era do Amor e do Chocolate

Resenhas para Todas as Coisas Que Eu Já Fiz (16)

ver mais
Eu comecei a ler este livro esperando uma distopia cheia de ação e revoluções e me su
on 10/9/12


A Trama: Vou começar avisando algumas coisas sobre o livro para que você não seja pego de surpresa como eu fui. Eu acredito que Todas as Coisas tenha sido descrito como um distópico para aproveitar a "moda", porque para mim o mundo criado por Gabrielle é apenas futurista, mas ainda assim muito legal. E se você está esperando algum tipo de revolução ou uma história que envolva a comunidade, esqueça, Todas as Coisas é mais um drama familiar, onde a família faz parte da máfia. Agora, tend... leia mais

Vídeos Todas as Coisas Que Eu Já Fiz (1)

ver mais
All These Things I've Done by Gabrielle Zevin Book Trailer

All These Things I've Done by Gabrielle Zevin


Estatísticas

Desejam323
Trocam5
Avaliações 3.9 / 185
5
ranking 32
32%
4
ranking 34
34%
3
ranking 26
26%
2
ranking 6
6%
1
ranking 1
1%

5%

95%

Yasmin
cadastrou em:
30/06/2012 00:51:20
- bia !
editou em:
15/07/2016 19:47:51