Ruídos: contato, luz, liberdade

Ruídos: contato, luz, liberdade Jorge Ponciano Ribeiro


Compartilhe


Ruídos: contato, luz, liberdade


Um jeito gestáltico de falar do espaço e do tempo vividos




Espiritualidade, holismo, busca interior, sentido da existência, ecologia, liberdade. Quantos de nós, hoje, não refletimos cotidianamente sobre esses temas? Se nem a ciência moderna nem as religiões conseguem responder aos nossos questionamentos, qual deve ser o caminho seguido pelos seres humanos? Neste livro, Jorge Ponciano Ribeiro aborda, de forma simples e poética, esses e outros assuntos. São crônicas e relatos que, embora permeados por uma visão gestáltica - área de "expertise" do autor -, encantarão todos os tipos de leitor.
Com apresentação de Jean Clark Juliano, este livro é o resultado de reflexões e inquietações de Jorge Ponciano, um dos maiores Gestalt-terapeutas do Brasil. Entre contos, pensamentos e crônicas, o autor aborda os mais importantes conceitos da teoria gestáltica, expressando-se de maneira a reunir ciência, criação e liberdade poética.

Edições (1)

ver mais
Ruídos: contato, luz, liberdade

Similares


Resenhas para Ruídos: contato, luz, liberdade (1)

ver mais
on 16/7/12


Embora eu não tenha compreendido muito bem esse "jeito gestáltico" (Seria porque o livro é direcionado para um púlblico da área de psicológia e eu pertecendo a turminha do Direito? Bem provável), de um modo geral, é um bom livro. Confesso que várias vezes pensei em desistir e em outras várias vezes fiquei muito feliz por não ter desistido. Achei a leitura exaustiva, há muita abstração no texto e eu, como advogada que sou, adoro fatos! Nem precisa ser fatos suscetíveis de prova, mas qu... leia mais

Estatísticas

Desejam2
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.0 / 1
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 100
100%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

13%

88%

Lázaro
cadastrou em:
16/07/2012 12:34:49