Rússia de Todos os Czares

Rússia de Todos os Czares Antonio Carlos Gaio


Compartilhe


Rússia de Todos os Czares


Versão Comentada da Rússia à União Soviética




A Rússia cresceu por entre invasores tártaros que a verteram em fogo, cinzas e destroços ao se assenhorearem da Rússia imberbe, assentando-se nas estepes da Rússia Branca, e originando no russo um temperamento impulsivo e de espírito arraigado à sua terra, desconfiado dos estrangeiros e submisso a um poder autoritário.

Este livro mostra como nasceu e se consolidou como país, girando em torno dos czares até chegar ao comunismo, onde detalho suas intempéries no século XX não com a visão de um comunista, mas procurando desarticular conceitos arraigados e difundidos pelos que demonizam os responsáveis pelo fim da propriedade privada.

Sabedor de que no Brasil o interesse se concentra primordialmente no maior fenômeno político do século XX - o comunismo na União Soviética -, este livro se mostra informativo, tanto para a faixa infanto-juvenil quanto para a universitária, enveredando pela cultura russa para mergulhar em sua alma, na tentativa de desvendar o caráter sanguinolento com que construiu sua civilização permeada pela tragédia, a imprimir sua personalidade singular derramada em emotividade exacerbada ao longo de sua história, com a Igreja Ortodoxa nos seus calcanhares.

Embora obras-primas tenham sido escritas, encenadas, compostas, pintadas e produzidas a partir do século XVIII, estiveram sujeitas à censura de czares de todos os gêneros e estilos que o destino até hoje reserva à Rússia. Ato indigesto que foi punindo o seu cidadão que, de censura em censura, tornou-se um dos maiores consumidores de cultura do mundo. Contradição que consagra a “Rússia de todos os Czares”.

Edições (1)

ver mais
Rússia de Todos os Czares

Similares

(2) ver mais
A Rússia dos czares
A Rússia durante a revolução de outubro

Resenhas para Rússia de Todos os Czares (1)

ver mais
on 13/11/16


Rússia de Todos os Czares, é um livro histórico (como pode-se perceber pela sinopse) e vem nos contando sobre a história da Rússia desde o feudalismo, o surgimento e o fim da monarquia (Czarismo ou Tzarismo), o comunismo e a sua representação atual, passando pelas grandes gerras e revoluções, além de apresentar alguns personagens e mencionar alguns já conhecidos, como Ivan - O Terrível - Stalin e Lenin. É um pouco diferente dos livros que costumamos resenhar por aqui, mas precisei abri... leia mais

Estatísticas

Desejam9
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.4 / 7
5
ranking 43
43%
4
ranking 57
57%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

43%

57%

Karine Coelho
cadastrou em:
12/09/2012 11:23:20