Vanessa e Virginia

Vanessa e Virginia Susan Sellers


Compartilhe


Vanessa e Virginia





"Está vendo? Mesmo depois desses anos todos, eu fico imaginando se você realmente me amava." Vanessa e Virginia são irmãs, melhores amigas, amargas rivais e colegas na arte. Quando crianças, lutaram pela atenção da mãe rigorosa, do pai brilhante, mas difícil, e do amado irmão, Thoby. Quando jovens mulheres, foram o porto seguro mútuo em um mar de mortes devastadoras, até emergirem na boêmia Bloomsbury, criando novas vidas e obras de arte inovadoras.


Apesar de tudo – rivalidade, casamentos, amantes, perdas, loucura, filhos, sucesso e fracasso -, as irmãs permaneceram confidentes por toda a vida.


Nesta obra, repleta de lirismo e de tons impressionistas, ao mesmo tempo uma carta de amor e uma elegia dedicada a Virginia por Vanessa, Susan Sellers traz sua visão da delicada relação entre a escritora Virginia Woolf e sua irmã, a pintora Vanessa Bell, criando um retrato vivo e belo, com grande sensibilidade, sempre fiel ao que se sabe de fato sobre a vida destas duas grandes artistas.



Edições (1)

ver mais
Vanessa e Virginia

Similares

(5) ver mais
Virginia Woolf
Contos Completos
Os diários de Virginia Woolf
Sou dona da minha alma

Resenhas para Vanessa e Virginia (3)

ver mais
Um ótimo livro
on 8/2/13


O livro é muito bom, narrativa fluida e muito gostosa de ler. A narradora fictícia é a irmã de Virgínia, Vanessa. Que mostra uma perspectiva diferente da história de vida delas. Geralmente é Virgínia quem faz os relatos escritos, afinal ela era escritora e Vanessa, pintora. Através do livro é possível perceber que através de suas pinturas, Vanessa, agrega aspectos biográficos da vida de ambas. A ambiguidade de sentimentos, tão presente na relação entre irmãos é retratada com maestria p... leia mais

Estatísticas

Desejam58
Trocam7
Avaliações 3.1 / 46
5
ranking 7
7%
4
ranking 24
24%
3
ranking 50
50%
2
ranking 15
15%
1
ranking 4
4%

8%

93%

Yasmin
cadastrou em:
18/09/2012 13:25:45