O Livro do Fim do Mundo

O Livro do Fim do Mundo Rafael Zart
Felipe Sali




O Livro do Fim do Mundo





Imagine receber a notícia de que o mundo acabará em APENAS uma hora. O que você faria?

O Livro do Fim do Mundo é o último capítulo da sua vida e de outros 7 bilhões de pessoas que vivem no Planeta Terra. E se cada uma delas contasse a história de sua última hora precisaríamos de aproximadamente 800 mil anos para ouvi-las.

Em 1450, Johannes Gutenberg fez sua primeira impressão e desde então a humanidade transmite seus conhecimentos, principalmente, através da escrita e leitura de livros. Após séculos, essa fórmula bem sucedida depara-se com inovações tecnológicas que ainda não transpuseram totalmente o abismo entre escritores e leitores.

O Livro do Fim do Mundo foi criado para ser essa ponte, eliminando as fronteiras entre leitores e escritores, através da interação e da inversão livre dos papéis. Ao ato de ler agregou-se a possibilidade de escrever, comentar, classificar, opinar e criticar.

A flexibilidade total de formatos permite que coletâneas sejam impressas ou que todos os capítulos estejam disponíveis virtualmente, sendo que novos conteúdos são acrescentados constantemente sem limitação temporal.

Por se tratar de um livro aberto, um cenário fictício foi estabelecido com diretrizes específicas para os escritores desenvolverem seu texto. E o resultado não decepcionou.

Foram mais de 1000 capítulos escritos e 495 publicados no site www.olivrodofimdomundo.com.br entre dezembro de 2011 e fevereiro de 2012.

Entre declarações de amor, comédias, suspenses, sarcasmos, melancolias e ironias, apresentamos aqui neste livro 35 textos selecionados dentre os 495. Capítulos que contam um pouco do universo de cada autor, os quais tiveram a oportunidade de mostrar o seu talento diante do fim do mundo.

Contos

Edições (1)

ver mais
O Livro do Fim do Mundo

Similares


Resenhas para O Livro do Fim do Mundo (2)

ver mais
Perspectivas do fim
on 14/2/13


Pegando carona na onda apocalíptica gerada pela profecia Maia, a editora Subtítulo lançou mão desta publicação que reúne mais de trinta contos de autores dos quatro cantos do Brasil. Organizado por Alessandro Finardi, Eder Rosa e Márcio Saconato, “O livro do fim do mundo” se propõe a explorar as sensações humanas levadas ao limite ao ter como norte das propostas dos contistas a seguinte indagação: “o que você faria se o mundo fosse acabar em uma hora?”. A qualidade dos trabalhos é var... leia mais

Vídeos O Livro do Fim do Mundo (2)

ver mais
Conto do Felipe Sali selecionado para O Livro do Fim do Mundo

Conto do Felipe Sali selecionado para O Livro

Teaser: O Livro do Fim do Mundo

Teaser: O Livro do Fim do Mundo


Estatísticas

Desejam16
Trocam2
Avaliações 4.5 / 19
5
ranking 63
63%
4
ranking 21
21%
3
ranking 16
16%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

67%

33%

Lorran
cadastrou em:
26/10/2012 23:52:33
JLSantos
editou em:
28/08/2015 16:28:15