Dhammapada

Dhammapada Anônimo


Compartilhe


Dhammapada


O Caminho do Darma




O Dhammapada (em páli, Caminho [pada] do Darma [Dhamma]) é o texto budista mais lido e traduzido no mundo, em parte pela qualidade de seus ensinamentos, em parte por ser o texto budista mais acessível ao público leigo – servindo, efetivamente, como uma “introdução ao budismo”. Segundo a tradição, ele teria sido composto pelas anotações dos discípulos que chegaram a conviver com o Buda. Ou seja, se trata do que nos foi ditado pelo próprio Buda.

Monges budistas da vertente teravada registraram o Cânone Páli algumas centenas de anos após a morte do Buda. O Dhammapada é uma parte do Sutta Pitaka, que por sua vez é uma parte do Cânone Páli. Trata-se de uma coleção de 423 versos que nos demonstram como viver uma vida que conduza à iluminação. Quem consegue viver uma vida neste caminho, segue o seu Darma.

***

Nesta tradução da versão inglesa clássica de Friedrich Max Müller, Rafael Arrais se vale da sua experiência com as traduções de outros textos sagrados, como o "Bhagavad Gita", o "Tao Te Ching" de Lao Tse e o "Gitanjali" de Tagore, para nos trazer uma versão moderna, profunda e acessível da antiga sabedoria do Buda.

Religião e Espiritualidade

Edições (2)

ver mais
Dhammapada
O Dhammapada

Similares


Estatísticas

Desejam18
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.7 / 21
5
ranking 71
71%
4
ranking 24
24%
3
ranking 5
5%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

45%

55%

raph
cadastrou em:
31/10/2018 12:13:50