O estilo emocional do cérebro

O estilo emocional do cérebro Richard J. Davidson...


Compartilhe


O estilo emocional do cérebro





Você já se perguntou por que as pessoas reagem de maneiras tão diferentes às adversidades e às alegrias da vida? Por que algumas logo dão a volta por cima após sofrer uma grande perda, ao passo que outras entram em depressão? Já notou que tem amigos que comemoram cada pequena vitória, enquanto outros só sabem reclamar?



Tudo isso está relacionado com O estilo emocional do cérebro. Após mais de 30 anos de pesquisas, o neurocientista Richard J. Davidson resolveu se dedicar ao estudo pioneiro dos mecanismos misteriosos que estão por trás das emoções e examinar o modo como elas influenciam as funções cerebrais.



Davidson descobriu que cada estilo emocional é formado por seis dimensões básicas – resiliência, atitude, intuição social, autopercepção, sensibilidade ao contexto e atenção – e que a identidade emocional única é determinada pela combinação dessas dimensões em maior ou menor grau.



Por meio de experimentos com monges budistas, ele constatou que, a longo prazo, a meditação tem o poder de alterar padrões de atividades cerebrais prejudiciais e de fortalecer a empatia, a compaixão, o otimismo e a sensação de bem-estar, estimulando qualidades mentais positivas.



Neste livro, o autor apresenta um novo modelo do cérebro emocional que pode mudar o tratamento de doenças como o autismo e a depressão. Também mostra de que maneira você pode ficar mais ciente de seu estilo emocional – seja para se aceitar como de fato é, seja para se transformar – e como lidar melhor com as pessoas com quem você convive.

Edições (1)

ver mais
O estilo emocional do cérebro

Similares

(1) ver mais
SEU CLIENTE PODE PAGAR MAIS

Resenhas para O estilo emocional do cérebro (2)

ver mais
Para meditar...
on 11/12/14


Excelente obra! É um ótimo trabalho de divulgação científica da área de neurociência, em especial sobre os estudos das emoções. Davidson relata muitos dos seus achados durante sua longa carreira pesquisando o tema. Ele apresenta de forma convincente suas ideias sobre as nossas emoções e o funcionamento do cérebro relacionado e elas. A obra também tem um tom de autoajuda mas o autor sempre mostra-se bem embasado pelos estudos científicos, seus ou de outros autores. E apesar do tema pare... leia mais

Estatísticas

Desejam42
Trocam1
Avaliações 4.2 / 43
5
ranking 47
47%
4
ranking 35
35%
3
ranking 14
14%
2
ranking 5
5%
1
ranking 0
0%

32%

68%

bellafarias
cadastrou em:
28/03/2013 12:20:47