O Livro da Loucura e das Curas

O Livro da Loucura e das Curas
3.62703 185




O Livro da Loucura e das Curas


O mundo estava errado. Havia vazio por todos os lugares. Meu pai se fora, meu marido morrera e meu c...




Meu pai se fora, meu marido morrera e meu coração silenciara. Gabriella Mondini é uma médica com estranhos poderes de cura, poderes que vão além de seus conhecimentos científicos. No fim do século 16, uma mulher médica — e tão sensível quanto ela — é praticamente uma heresia. Assim, se quiser continuar praticando a medicina, deverá ter o aconselhamento de um homem.


Seu pai, também médico, seria o conselheiro ideal, mas ele a abandonou há dez anos: saiu em busca de curas inimagináveis por uma Europa cheia de crendices e magias. E, agora, por meio de suas poucas cartas, é possível perceber que sua sanidade mental está desaparecendo.



Disposta a reencontrar o pai e, quem sabe, salvá-lo a tempo de continuar praticando a medicina, ela atravessa os Alpes da Suíça e os campos da Alemanha, encontra-se com os maiores médicos da Europa e caminha por cidades e vilarejos estranhos até chegar ao Marrocos.


A jovem médica enfrentará caminhos que lhe ensinarão o que é viver no mundo dos clínicos e herboristas daquela época; um mundo onde as praças públicas exalam cheiro de corpos queimados, onde ervas exóticas destroem todos os desejos e onde doenças como a Inveja (“um verme invisível”) saem do corpo dos mortos para destruir os vivos...


Até o fim de sua aventura, ela tentará conquistar a sabedoria tão desejada, mas também terá que lidar com o conhecimento dos segredos de sua família, que são, afinal, os seus próprios segredos.


Edições (1)

ver mais
O Livro da Loucura e das Curas

Similares


Resenhas para O Livro da Loucura e das Curas (42)

ver mais
Resenha: O Livro da Loucura e das Curas


Resenha: “O livro da loucura e das curas” de Regina O’Melveny , é uma intrigante e dramática história sobre valores, sentimentos únicos e comoventes diante de uma época convencional e muito difícil em todos os padrões. Em 1590, Gabriella Mondini está longe de seu pai – que viajou para fazer novas descobertas sobre doenças diversas e as mais variadas curas – e de suas orientações, porém a paixão pela profissão da medicina se torna cada vez mais forte. A jovem médica não é permitida a...

Estatísticas

Desejam185
Trocam63
Avaliações 3.6 / 185
5
ranking 28
28%
4
ranking 28
28%
3
ranking 27
27%
2
ranking 16
16%
1
ranking 2
2%

8%

92%

Novo Conceito
cadastrou em:
10/04/2013 09:20:09